Dia do Quadrinho Nacional

Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos é comemorado em 30 de janeiro

Obras brasileiras para celebrar a data

O Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos é comemorado em 30 de janeiro.

Apesar das HQs incríveis voltadas para crianças, o formato vem sendo expandido com histórias que exploram outros gêneros, como suspense, humor e aventura.

Seleção da SESI-SP Editora explora diversos gêneros e mostra que o universo HQ vai muito além dos super-heróis ou temas infantis

Com um catálogo extenso de artistas brasileiros, a Editora não poderia deixar essa importante data passar sem indicar títulos que precisam ser conhecidos por suas qualidades técnicas e referências culturais.

Dia do Quadrinho Nacional

Confira:

Ânsia Eterna

Autor: Verônica Berta

Páginas: 56

Formatos: impresso e e-book

Baseado em contos de Júlia Lopes de Almeida, escritora brasileira nascida em 1862, o livro transpõe as histórias com o olhar da autora Verônica Berta. Um verdadeiro carrossel que passa pelo suspense, surpresa, grotesco e tragédia e que toca em algumas discussões sociais sempre atuais.

Anuí

Autor: Marcelo Lins

Páginas: 64

Formatos: impresso e e-book

A obra traz a história da pequena Alice e sua caixa de música, fazendo com que o leitor acompanhe o seu mundo, sonhos, emoções e desejos. Conforme escreveu o jornalista Felipe Gabrich, “a linguagem é simples e apenas emoldura a beleza das ilustrações de um artista que fala com as mãos”.

Isto Não é Um Assassino

Autores: Gustavo Machado e Hugo Aguiar

Páginas: 56

Formato: Impresso

“Doutor, todas as noites eu tenho o mesmo sonho, mas, no final, eu não consigo vê-lo”. O livro é baseado em fatos surreais e uma homenagem ao pintor belga René Magritte (1898 – 1967). Na busca pelo desconhecido, os leitores são convidados a achar um significado para as imagens, onde nem tudo é o que parece ser.

Dia do Quadrinho Nacional

Nobre Lobo

Autores: Gustavo Teroleone e João Gabriel

Páginas: 144

Formatos: impresso e e-book

Dois detetives da Polícia Civil de São Paulo, Luís Nobre e Milton Lobo, são incumbidos de investigar uma série de desaparecimentos de crianças.

Os desdobramentos da operação os fazem questionar não apenas a realidade, mas também seus princípios, levando-os do bairro da Liberdade direto para o próprio Inferno.

Paraíba

Autores: Gabriel Mourão e Olavo Costa

Páginas: 64

Formatos: impresso e e-book

A HQ narra o relacionamento de Laura e Fernando, intercalando diferentes tempos e espaços, confrontando suas experiências de vida totalmente díspares, ao mesmo tempo que mostra a construção dos planos de juntos, fugirem de São Paulo para a Paraíba, abandonando o trabalho, as restrições, a vida.

The End

Autores: André Farias, Marcelo Castro, Viviane Cavalcante

Páginas: 72

Formato: impresso

Vovô desaparece e deixa para Liv a missão de resgatar o último exemplar de cada objeto e criatura na Terra, preservando-os no sótão de seu antigo sobrado. Junto com seus protegidos, ela deve se aventurar e salvar o mundo como conhecemos.