All for Joomla All for Webmasters

Dia dos pais, uma data a ser comemorada ou comprada ?

Dia dos pais , pais e filhos

O Dia do Pais também é uma data muito especial, muitas vezes, ela não chama à atenção tanto quanto o dia das mães, porém, tem grande influência na cultura brasileira.

As pessoas comemoram este dia, entretanto, não sabe sua origem, tampouco como de fato a data se tornou tão importante e ficou conhecida nos dias atuais.

Conheça agora a história do Dia dos pais, e tudo que você precisa saber sobre esta data tão importante para pais e filhos com laços sanguíneos, ou apenas por afinidade, mas que se amam de verdade.

 

Origem do Dia dos pais

De modo geral, a data começou a ter reconhecimento a partir do século XX, quando a Sonora Santa Luise Dodd, filha de um guerrilheiro civil, Jonh Bruce Dodd, desenvolveu a ideia ao ouvir o sermão do dia das mães.

Sua intenção era apenas de homenagear seu pai, então, no ano de 1910, enviou uma carta à Associação Ministerial de Spokane, conseguindo comemorar a data no dia do aniversário de seu pai: 19 junho, que ficou conhecida como o primeiro dia oficial de comemorações.

No Brasil, no ano de 1953, exatamente no dia 16 agosto, essa data começou a ser comemorada, sendo divulgada por todo o país.

Na verdade, tratava-se de um golpe de Marketing Sylvio Bhering, tentando associar a data ao dia de São Joaquim, um santo conhecido na Igreja Católica como pai de Maria, mãe de Jesus.

Porém, nos anos posteriores a data foi definida para o segundo domingo de agosto e assim tem permanecido até então.

Outros países também comemoram a data tais como: Portugal, Alemanha, Paraguai, Peru, Austrália, entre muitos outros.

 

Músicas Inspiradas na Relação de Pais e Filhos.

Muitos compositores escreveram músicas homenageando seus pais, aqui no Brasil, por exemplo, a música “Pai” do cantor Fábio Jr. Fez muito sucesso, e emociona pais de todo o mundo, consiste em uma declaração de amor de um filho pelo seu pai.

Já a música de Cat Stevens- Father and Son fez muito sucesso nos EUA, e sua letra fala de ensinamentos passados de pai para filho.

Ideias Criativas para passear com seu pai

O seu pai merece um dia para ser homenageado, e nesta data você pode se inspirar nessas ideias de passeios para fazer pai ainda mais feliz:

  • Museus – para aqueles pais que gostam de história, antiguidade e são apaixonados por coisas do passado.

  • Parques- para aqueles pais que gostam de fazer passeios ao ar livre.

  • Cinemas- para aqueles pais que adoram a arte do cinema e estão sempre por dentro de todas as novidades de filmes.

Em casa, no museu, no parque ou no cinema, o importante é que você mostre ao seu pai o quanto ele é amado por você.

 

Ser “Mai” e Ser “Pãe” nos Dia das Mães – Por Anand Rao