Dia Mundial do Refugiado - Cultura Alternativa

Dia Mundial do Refugiado

Dia Mundial do Refugiado

Desde 2001, o Dia Mundial do Refugiado é celebrado globalmente em 20 de junho, de acordo com resolução aprovada pela Assembleia Geral das Nações Unidas.

??✨ Dia Mundial do Refugiado ✨??

Hoje, 20 de junho, celebramos o Dia Mundial do Refugiado, uma data de extrema importância para conscientizarmos e refletirmos sobre a situação de milhões de pessoas que foram forçadas a deixar seus lares em busca de segurança e proteção.

Desde 2001, esta data tem sido marcada globalmente, seguindo a resolução aprovada pela Assembleia Geral das Nações Unidas.

Neste dia, queremos destacar a resiliência, a coragem e a determinação dos refugiados em enfrentar adversidades e reconstruir suas vidas em novos lugares.

Eles trazem consigo histórias de superação e esperança, inspirando-nos a ser mais solidários e compreensivos.

Devemos lembrar que ser um refugiado não é uma escolha, mas sim uma circunstância imposta pela guerra, conflitos armados, perseguição ou desastres naturais.

Essas pessoas estão em busca de um futuro melhor, onde possam viver em segurança e com dignidade.

Hoje, mais do que nunca, é fundamental reforçarmos nosso compromisso em acolher e apoiar refugiados. Podemos fazer a diferença ao promover a inclusão, a igualdade e a aceitação.

Vamos abrir nossos corações e mentes, compartilhando histórias e experiências para construir pontes entre culturas e fortalecer nossa comunidade global.

Neste Dia Mundial do Refugiado, vamos juntos lutar por um mundo mais justo e humano, onde todos tenham a oportunidade de prosperar.

Vamos nos unir em solidariedade e oferecer nosso apoio, pois juntos podemos criar um futuro mais brilhante e acolhedor para todos.

Dia Mundial do Refugiado
Dia Mundial do Refugiado

Dia Mundial do Refugiado

 o principal relatório anual da Agência da ONU para os Refugiados (ACNUR), mostrou que o número de pessoas deslocadas atingiu o recorde de 108,4 milhões, um aumento de 19,1 milhões em relação a 2021, o maior aumento já registrado.

Para a Agência da ONU para Refugiados, é necessário buscar um mundo cada vez mais inclusivo, no qual ninguém seja abandonado.

Dados da fonte Nações Unidas

Agnes Adusumilli

Redação – Cultura Alternativa

Cultura Alternativa