Diário de Anne Frank: Doodle do Google homenageia os 75 anos do livro
Em seu diário, a menina judia descreve o tempo em que ela e a família se escondiam dos nazistas na Amsterdã ocupada pelos alemães.
O Doodle do Google de hoje (sábado, 25) traz uma homenagem à primeira publicação do Diário de Anne Frank, uma das milhares de vítimas do Holocausto durante a Segunda Guerra Mundial.
A ação do Google traz slides com trechos do livro, mostrando alguns relatos da menina durante o triste período histórico.
Além de falar de si e da sua família, Anne também trouxe outra perspectiva dos acontecimentos da guerra, sobretudo de quem era perseguido pelo Nazismo, e ajudou a destacar as atrocidades feitas por Hitler
Hoje marca o 75º aniversário da publicação da primeira edição do diário de Anne Frank, e o Doodle de hoje abre as portas para o passado, mas também aumenta a consciência do presente.
Ainda existem milhões de crianças em todo o mundo hoje que estão fugindo da guerra, da marginalização étnica e do racismo. Esperamos que este Doodle sirva como um lembrete de seu destino e ajude a dar voz a eles no espírito da visão de caridade de Otto Frank, refletida na criação do Anne Frank Fonds Basel e seus parceiros hoje, UNICEF e UNESCO.
LEIA TAMBEM
- Anne Frank: The collected works – As cartas que Anne escreveu para sua avó paterna, Alice Frank, foram reunidas em livro.
- Google Arts & Culture – Anne Frank – A exposição conta com informações e o único vídeo conhecido de Anne – filmado em uma festa