Dicas de Compras em Cingapura.

Falar sobre compras em Cingapura não é uma tarefa muito fácil.

A cidade é um verdadeiro paraíso para quem gosta de bater perna em lojas, pois há mais de 50 grandes shoppings e centros comerciais em seu pequeno território. Quando estive por lá não cheguei a comprar muita coisa, mas visitei alguns locais interessantes que vale a pena indicar. Neste post eu mostro os shoppings que visitei e também menciono o sistema de tax free, que permite resgatar de volta o valor pago pelo imposto local cobrado na compra de produtos.

O shopping que eu mais visitei na cidade foi o The Shoppes at Marina Bay Sands, que faz parte do complexo do hotel no qual fiquei hospedado. Ele encontra-se às margens da Marina Bay e pode ser acessado com facilidade pelo metrô através das estação Bayfront, que pertence às linhas Circle Line (amarela) e Downtown Line (azul).

O complexo do qual o The Shoppes faz parte possui, além do hotel, vários restaurantes, baladas, centro de convenções, teatro, pista de patinação, um grande cassino e ainda o Museu de Arte e Ciência.

Este shopping possui mais de 300 lojas, incluindo muitas das principais grifes internacionais, como Armani, Armani Exchange, Burberry, Calvin Klein, Chanel, Dior, Gucci, Hugo Boss, Louis Vitton, Tommy, Zara, entre várias outras. A lista completa você pode conferir neste link do site oficial do shopping. O preço não é dos mais atrativos, mas é um bom local para quem gosta de ver vitrines.

Dentro do shopping há até um canal de água artificial onde você pode pagar para navegar em gôndolas no estilo de Veneza.

Foi no The Shoppes que troquei os meus dólares americanos por dólares de Cingapura, na casa de câmbio Far East Exchange.

Na área externa do shopping há um calçadão às margens da Marina Bay com uma ótima vista para os prédios da região central da cidade. Todas as noites neste local acontece o Light & Water Show, onde fontes de água dançam conforme a música, com luzes coloridas e projeção de imagens na água, ao mesmo tempo em que ocorre o show de laser no hotel Marina Bay Sands.

Fonte meusroteirosdeviagem