Guia prático para juntar dinheiro para viagens

dinheiro para viagens

Dinheiro para viagens. Guia prático

As férias são a melhor forma de descansar de um ano exaustivo de trabalho ou estudos.

Junto com as férias nada melhor do que viajar. Viagens podem ser uma experiência única, podendo conhecer lugares novo, culturas, pratos típicos e idiomas diferentes.

Entretanto, quando falamos em viagens já pensamos em todo o dinheiro que iremos gastar. E de instância já desistimos. Porém, ao pensar em viagens devemos também pensa em planejamento financeiro.

Existe várias formas para juntar dinheiro para viagens. E além disso, de gastar pouco e ainda economizar uma boa grana em viagens. A seguir faremos um guia prático com diversas dicas para juntar dinheiro para viagens.

Dinheiro para viagens. Guia prático

Cogite Investir

Caso a viagem para qual você está economizando não seja tão imediata, cogite investir. O primeiro passo será estudar sobre investimento e ver qual se adequa melhor a você. Mas investindo seu dinheiro irá render e sem dúvidas será uma melhor forma de juntar o seu dinheiro do que guardando ele apenas em casa.

Algumas formas de investimento mais seguro é a Poupança ou o Tesouro Direto. Entretanto, na maioria dos casos quanto mais seguro menor será o rendimento. Calcule e veja o que será mais viável no seu caso.

Aprenda a fazer uma planilha

Na hora de economizar, as planilhas sempre serão as melhores aliadas. Aprenda a fazer uma planilha com todos os seus gastos mensais. Através dela será possível planejar os gastos mensais e mais importante que isso: rever os gastos. Revendo os gastos você poderá cortar muitas coisas desnecessárias.

Mais atenção! Nada de incluir somente os maiores gastos na planilha. Você deve incluir até os 5 centavos gastos no chiclete. Economia é economia e você não saberá no que está excedendo se não anotar tudo.

Aposte em lazer gratuito

O lazer é extremamente necessário para o nosso dia a dia. São diversas as horas que precisamos parar e relaxar. Entretanto, o lazer tem se tornado cada vez mais caro. Cinemas, teatros, shows e boates tem sido os responsáveis por muito dinheiro gasto.

Substitua por piqueniques, praias dependendo da sua cidade ou parques. Outra opção é boa e velha Netflix, chama os amigos e faça seu próprio cinema em casa.

Pare de comprar comida fora

Comprar comida fora também é um dos responsáveis pelos maiores gastos do mês. Substitua essas refeições por refeições que você mesma faz. Corte o delivery e no caso de trabalhos ou faculdade, tenha sempre uma marmita feita em casa em mãos.

Seguindo essas dicas básicas será muito mais fácil juntar dinheiro para viagens.

A𝓰𝓷𝓮𝓼 𝓐𝓭𝓾𝓼𝓾𝓶𝓲𝓵𝓵𝓲 – 𝓡𝓮𝓭𝓪çã𝓸 𝓭𝓸 𝓒𝓾𝓵𝓽𝓾𝓻𝓪 𝓐𝓵𝓽𝓮𝓻𝓷𝓪𝓽𝓲𝓿𝓪