Distribuidoras fazem doações para o projeto Livro Solidário da Imprensa Oficial

Panamazônica

Distribuidoras fazem doações para o projeto Livro Solidário da Imprensa Oficial

 

Da Redação
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 06/06/2014 12:27:00

Várias distribuidoras que estão expondo seus produtos na XVIII Feira Pan-Amazônica do Livro, em Belém, fizeram doações para o projeto voluntário Livro Solidário, que vai repassá-las aos “Espaços de Leitura” implantados em escolas, centros comunitários e ongs, entre outros.

A Distribuidora de Livros do Maranhão (Distelma) foi uma das que fizeram doações de livros infantis para o projeto, além da Fases Livros, Atacadão do Livro e o público em geral, que também aderiu à campanha. Segundo Yasmin Christie Araújo, uma das proprietárias da empresa, desde que a família dela conheceu o Projeto coordenado pela Imprensa Oficial do Estado (IOE), eles se identificaram com a proposta.

Ela contou que o pai dela, Paulo Araújo, também ajuda instituições que trabalham com o incentivo à leitura junto à crianças, no estado do Maranhão. “Ele gosta muito de ajudar projetos e instituições que lidam com educação, principalmente de crianças, que serão nossos futuros leitores”, pontuou. Mas essa não é a primeira vez que a Distelma faz doações para o Livro Solidário.

A primeira foi em 2012. Nos anos seguintes, sempre que vem para a Feira Pan-Amazônica do Livro, os proprietários reservam vários títulos para serem doados. “Os títulos doados vão fazer a alegria de muitas crianças. Por isso, queremos deixar aqui o nosso muito obrigado aos nossos parceiros que sempre selecionam excelentes livros para serem entregues”, agradeceu a técnica do projeto, Lucila Girão.

Ronaldo Quadros
Imprensa Oficial do Estado