Dois em Um: Destinos para ficar em dois lugares ao mesmo tempo

dois destinos

Dois em Um: Destinos para ficar em dois lugares ao mesmo tempo

Viajar para um novo lugar pode ser divertido e empolgante, mas viajar para um destino onde você pode estar em dois lugares ao mesmo tempo pode fazer a experiência valer o dobro, sem falar que muitas pessoas marcam em sua lista de desejos viajar para a maior quantidade de lugares possível.

Na verdade, segundo pesquisa da Booking.com*, mais da metade dos viajantes globais (52%) quer riscar mais destinos da sua lista de desejos. Se a sua prioridade é visitar a maior quantidade de lugares possível, então os lugares descritos a seguir são para você.

Dois destinos – França e Suíça

Caso sonhe em se hospedar em dois países ao mesmo tempo, o Arbez Franco Suisse é o lugar para realizar esse sonho.

Localizado bem na fronteira entre França e Suíça, este charmoso chalé dá aos hóspedes a chance de dormir com um pé na França e outro na Suíça.

A cozinha, o salão de jantar e alguns quartos de hóspedes são divididos pela linha que separa os dois países. Os hóspedes podem acordar na França e curtir suas refeições na Suíça sem mesmo ter de sair de sua acomodação.


Dois destinos – Bélgica e Países Baixos

Unindo dois países e culturas, o incomparável município de Baarle é provavelmente o mais confuso do mundo.

Dividido entre Países Baixos e Bélgica, o município não é simplesmente dividido em dois por uma fronteira – na verdade ele é cheio de áreas separadas e com uma rede de enclaves ramificados da Bélgica em contra-enclaves dos Países Baixos.

Em geral, a nacionalidade dos moradores da cidade é determinada conforme a localização de suas residências.

Onde ficar: O charmoso Hotel Brasserie Den Engel está localizado no centro de Baarle-Nassau, lado holandês do município, oferecendo uma brasserie com um terraço acolhedor para relaxar e curtir o sol.

Caso queira descansar em Baarle-Hertog, lado belga do município, faça uma reserva no Brownies&downieS Baarle, uma acomodação aconchegante, com um restaurante belga e um terraço perfeito para observar a cidade e tentar entender melhor esse complexo pedaço de terra.

Dois destinos – Hemisférios Norte e Sul – Equador

Localizada bem no Equador, Quito é a capital do país, e uma das maiores cidades equatoriais.

Bem no alto dos Andes, Quito é uma das primeiras Cidades do Patrimônio Mundial da UNESCO, e seu fabuloso centro histórico é berço de inúmeros monastérios, igrejas barrocas e charmosas ruas de paralelepípedo.

Localizada nos arredores da cidade, a Ciudad Mitad del Mundo ou Cidade do Meio do Mundo, é um monumento e parque em forma de museu, que destaca exatamente a localização do Equador.

Onde ficar: O El Crater está em meio ao cenário panorâmico do vulcão ativo de Pululahua, com varandas privativas com vistas do Monumento Equatorial, próximo à acomodação.

O El Crater tem arquitetura étnica equatoriana, concebida a partir de pedra artesanal, decoração contemporânea, e com uma galeria de arte exibindo uma ampla coleção de renomados artistas equatorianos.

O restaurante do El Crater oferece uma vista de 360 ​​graus dos hemisférios norte e sul, servindo pratos, coquetéis exóticos e canapés equatorianos.

Dois destinos – Oceanos Atlântico e Índico – África do Sul

O Cabo das Agulhas é o ponto mais ao sul da África, considerado o divisor oficial entre os oceanos Atlântico e Índico.

Imagine ter um pé no Atlântico e outro no Índico. Além disso, nesse lugar especial você poderá ver o Farol do Cabo das Agulhas, construído em 1848, sendo o segundo farol mais antigo em atividade na África do Sul.

Suba até o topo e admire a paisagem de tirar o fôlego do encontro desses dois magníficos oceanos ao longo da costa rochosa.

Onde ficar: Localizado na cidade costeira de Agulhas, a apenas uma curta caminhada do Farol do Cabo das Agulhas, o Agulhasbestview oferece casas de campo confortáveis e com cozinha, além de vistas maravilhosas do oceano, que enchem os olhos até o infinito.

Dois destinos – Nevada e Arizona – Represa Hoover, EUA

Localizada na fronteira entre os estados norte-americanos de Nevada e Arizona, a impressionante Represa Hoover permite não só estar em dois lugares ao mesmo tempo, mas também em dois fusos horários (Montanha e Pacífico)!

Essa maravilha da engenharia é reconhecida como um Marco Nacional da Engenharia Civil, e recomenda-se que os hóspedes reserve um passeio para aprender e apreciar sua história e importância.

Onde ficar: Localizado a uma curta distância de carro, com a Represa Hoover de um lado e a Cidade de Boulder do outro, o Hoover Dam Lodge tem quartos espaçosos com vistas da montanha e do lago, assim como uma piscina sazonal ao ar livre.

Além de visitar a Represa Hoover, os hóspedes também poderão curtir uma variedade de atividades ao ar livre na região, incluindo stand up paddle, caminhada e ciclismo.

Placas Tectônicas da América do Norte e Eurásia – Parque Nacional Thingvellir, Islândia

Cruzar a fronteira de dois estados ou países para estar em dois lugares ao mesmo tempo pode ser emocionante, mas e se forem dois continentes?

Se isso te interessa, então leve sua lista de desejos para a Islândia, a única ilha habitada do mundo onde placas tectônicas e cordilheira oceânica são visíveis em terra, dando aos viajantes a chance única de caminhar entre dois continentes ao mesmo tempo.

Onde ficar: O Hotel Grimsborgir Luxury Rooms and Apartments tem apartamentos e suítes confortáveis e localizados a uma curta distância de carro do Parque Nacional Thingvellir, considerado Patrimônio Mundial da UNESCO, e o melhor lugar para ver e caminhar ao longo da junção entre as placas tectônicas da América do Norte e Eurásia.

Os hóspedes podem admirar o céu e as montanhas ao redor de uma varanda ou terraço do quarto, ou de uma das 14 banheiras de hidromassagem externas.

Pesquisa encomendada pela Booking.com e conduzida de forma independente entre uma amostra de adultos que viajaram nos últimos 12 meses/planejam viajar nos próximos 12 meses.

No total, 18.509 pessoas foram entrevistadas (mais de 1.000 do Reino Unido, EUA, Brasil, China, Alemanha, Itália, Espanha, França, Índia, Singapura e Rússia, e mais de 500 da Austrália, Argentina, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Hong Kong, Croácia, Indonésia, Japão, México, Países Baixos, Nova Zelândia, Suécia, Tailândia e Taiwan). Os participantes preencheram uma pesquisa on-line em agosto de 2017.

Ultimas postagens.