Viajar para dois lugares ao mesmo tempo
Viajar para um novo lugar pode ser divertido e empolgante, mas viajar para um destino onde você pode estar em dois lugares ao mesmo tempo pode fazer a experiência valer o dobro, sem falar que muitas pessoas marcam em sua lista de desejos viajar para a maior quantidade de lugares possível.
Se a sua prioridade é visitar a maior quantidade de lugares possível, então os lugares descritos a seguir são para você.
França e Suíça
Caso sonhe em se hospedar em dois países ao mesmo tempo, o Arbez Franco Suisse é o lugar para realizar esse sonho.
Localizado bem na fronteira entre França e Suíça, este charmoso chalé dá aos hóspedes a chance de dormir com um pé na França e outro na Suíça.
A cozinha, o salão de jantar e alguns quartos de hóspedes são divididos pela linha que separa os dois países. Os hóspedes podem acordar na França e curtir suas refeições na Suíça sem mesmo ter de sair de sua acomodação.
Viajar para dois lugares ao mesmo tempo
Bélgica e Países Baixos
Unindo dois países e culturas, o incomparável município de Baarle é provavelmente o mais confuso do mundo.
Dividido entre Países Baixos e Bélgica, o município não é simplesmente dividido em dois por uma fronteira – na verdade ele é cheio de áreas separadas e com uma rede de enclaves ramificados da Bélgica em contra-enclaves dos Países Baixos.
Em geral, a nacionalidade dos moradores da cidade é determinada conforme a localização de suas residências.
Hemisférios Norte e Sul - Equador
Localizada bem no Equador, Quito é a capital do país, e uma das maiores cidades equatoriais.
Bem no alto dos Andes, Quito é uma das primeiras Cidades do Patrimônio Mundial da UNESCO, e seu fabuloso centro histórico é berço de inúmeros monastérios, igrejas barrocas e charmosas ruas de paralelepípedo.
Localizada nos arredores da cidade, a Ciudad Mitad del Mundo ou Cidade do Meio do Mundo, é um monumento e parque em forma de museu, que destaca exatamente a localização do Equador.
Viajar para dois lugares ao mesmo tempo
Oceanos Atlântico e Índico – África do Sul
O Cabo das Agulhas é o ponto mais ao sul da África, considerado o divisor oficial entre os oceanos Atlântico e Índico.
Imagine ter um pé no Atlântico e outro no Índico. Além disso, nesse lugar especial você poderá ver o Farol do Cabo das Agulhas, construído em 1848, sendo o segundo farol mais antigo em atividade na África do Sul.
Suba até o topo e admire a paisagem de tirar o fôlego do encontro desses dois magníficos oceanos ao longo da costa rochosa.
Represa Hoover, EUA
Localizada na fronteira entre os estados norte-americanos de Nevada e Arizona, a impressionante Represa Hoover permite não só estar em dois lugares ao mesmo tempo, mas também em dois fusos horários (Montanha e Pacífico)!
Essa maravilha da engenharia é reconhecida como um Marco Nacional da Engenharia Civil, e recomenda-se que os hóspedes reserve um passeio para aprender e apreciar sua história e importância.
Placas Tectônicas da América do Norte e Eurásia – Parque Nacional Thingvellir, Islândia
Cruzar a fronteira de dois estados ou países para estar em dois lugares ao mesmo tempo pode ser emocionante, mas e se forem dois continentes?
Se isso te interessa, então leve sua lista de desejos para a Islândia, a única ilha habitada do mundo onde placas tectônicas e cordilheira oceânica são visíveis em terra, dando aos viajantes a chance única de caminhar entre dois continentes ao mesmo tempo.
Ultimas postagens.
- Dia Mundial da Saúde Mental
- A Educação do Profissional: Além da Técnica, o Valor da Cultura Geral
- O hiperindividualismo e seus efeitos devastadores na política brasileira
- Como são feitos os audiolivros?
- Dia Nacional da Sobremesa: lugares para saborear doces