Dores nas costas? Como evitar.

Dores nas costas

Dores nas costas é um mal, que muitas pessoas sofrem.

E essa dor pode ser ocasionada devido há algum problema de coluna, uma queda, ou postura incorreta.

Seja qual for o motivo, ela incomoda. Mas dependendo da situação, as dores nas costas podem ser evitadas, com boa postura em casa e no trabalho.

Quer aprender esses segredos e não sofrer mais? Leia as dicas que separei nesse artigo, e aprenda a como tratar dores nas costas em casa.

Dores nas costas

Dores nas costas

Use compressa quente.

Pode parecer um método simples, mas a compressa quente consegue trazer alívio para essa dor.

A compressa quente pode ser usada por qualquer um. E é umas das primeiras opções, antes de apelar para uso de remédios.

Como você deve fazer:

Coloque água quente na bolsa térmica, e enrole-a numa toalhinha seca. Coloque na região dolorida, e deixe agir por no máximo 15 minutos. Nesse período, fique observando, para que a sua pele não se queime.

Massagem.

Quem não gosta de uma massagem, não é mesmo? A massagem é um meio de aliviar dores nas costas. Muitas pessoas sofrem com tenção, e algumas mulheres podem sentir dores nas costas no período de menstruação. E a massagem é uma maravilha de remédio.

Saiba que com o uso de óleo, ou pomadas, ajudam bastante para quem sente esse tipo de dor.

É recomendado que a massagem dure de 5 até 10 minutos; durante 3 vezes na semana.

Pratique exercícios.

O hábito de praticar exercícios não é só para quem desejar perder alguns quilinhos, mas ele mantém a saúde em dia. Quem pratica exercícios de forma correta, tem menos chances de sofrer dores no corpo.

E hoje, até mesmo quem trabalha sentado, sofre de dor nas costas, por que? Porque a postura não está correta. Por isso, é recomendado que faça alongamentos.

Em sua casa, você pode fazer alongamento simples, mas sempre fique atento a sua postura. E não force o seu limite, pois assim você pode acabar com mais dores.

Remédios naturais.

Existem remédios que são específicos para combater dores no corpo. Mas que tal experimentar medicamentos naturais?

Temos como exemplo o chá de castanha-da-índia. Ele deve ser consumido todos os dias, e assim você percebe o efeito logo.

Você vai precisar de 1 copo de água, e 3 gotas de extrato de castanha-da-índia. Aqueça a água, e quando ferver acrescente o extrato de castanha-da-índia. Pronto! É só tomar!

Vai sair de férias? Tenha alguns cuidados com a saúde