Dores nas costas é um mal, que muitas pessoas sofrem.
Uma pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que ouviu mais de 44 mil pessoas entre abril e maio, aponta que 41% dos entrevistados passaram a sentir dores nas costas.
Enquanto isso, entre os que já sofriam de dores crônicas, mais de 50% afirmam que o desconforto aumentou durante a quarentena.
E essa dor pode ser ocasionada devido há algum problema de coluna, uma queda, ou postura incorreta.
Seja qual for o motivo, ela incomoda. Mas dependendo da situação, as dores nas costas podem ser evitadas, com boa postura em casa e no trabalho.
O aumento dos quadros de dor pode estar relacionado com a falta de estrutura existente no home office, além do sedentarismo causado pela falta de atividades físicas.
Segundo o médico ortopedista especialista em coluna, Dr. Antônio Krieger, alguns hábitos podem ajudar a prevenir o problema e o espaço para o trabalho em casa pode ser adaptado
“A cadeira deve ter apoio para os braços, regulagem de altura e preferencialmente um apoio para a coluna lombar. Ombros e pescoço devem se manter relaxados e o monitor do computador deve estar ajustado para que fique na altura da direção dos olhos.
Isso irá evitar que você tenha que esticar, distorcer ou mexer no pescoço”, comenta o especialista.
“No caso de notebooks, você pode usar livros para elevar altura da tela e usar acessórios periféricos para substituir o teclado e o touchpad. Os pés devem estar apoiados no chão e os joelhos levemente abaixo do quadril”, completa Krieger.



Dores nas costas
Use compressa quente.
Pode parecer um método simples, mas a compressa quente consegue trazer alívio para essa dor.
A compressa quente pode ser usada por qualquer um. E é umas das primeiras opções, antes de apelar para uso de remédios.
Como você deve fazer:
Coloque água quente na bolsa térmica, e enrole-a numa toalhinha seca. Coloque na região dolorida, e deixe agir por no máximo 15 minutos. Nesse período, fique observando, para que a sua pele não se queime.
Massagem.
Quem não gosta de uma massagem, não é mesmo? A massagem é um meio de aliviar dores nas costas. Muitas pessoas sofrem com tenção, e algumas mulheres podem sentir dores nas costas no período de menstruação. E a massagem é uma maravilha de remédio.
Saiba que com o uso de óleo, ou pomadas, ajudam bastante para quem sente esse tipo de dor.
É recomendado que a massagem dure de 5 até 10 minutos; durante 3 vezes na semana.
Pratique exercícios.
O hábito de praticar exercícios não é só para quem desejar perder alguns quilinhos, mas ele mantém a saúde em dia. Quem pratica exercícios de forma correta, tem menos chances de sofrer dores no corpo.
E hoje, até mesmo quem trabalha sentado, sofre de dor nas costas, por que? Porque a postura não está correta. Por isso, é recomendado que faça alongamentos.
Em sua casa, você pode fazer alongamento simples, mas sempre fique atento a sua postura. E não force o seu limite, pois assim você pode acabar com mais dores.
AS ULTIMAS PUBLICAÇÕES DO SITE CULTURA ALTERNATIVA
- Os antigos filmes que ainda encantam.Lista dos famosos cinéfilos Existem muitos conceitos que poderia fazer de um filme […]
- Diferenças culturais que surpreendem os viajantesDiferenças culturais que surpreendem os viajantes Costumes ao redor do mundo que chamam […]
- Sem tempo para ler em tempos virtuaisSem tempo para ler em tempos virtuais O momento é outro. Se você […]