Dores nas costas? Como evitar.

Dores nas costas

Dores nas costas é um mal, que muitas pessoas sofrem.

Uma pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que ouviu mais de 44 mil pessoas entre abril e maio, aponta que 41% dos entrevistados passaram a sentir dores nas costas.

Enquanto isso, entre os que já sofriam de dores crônicas, mais de 50% afirmam que o desconforto aumentou durante a quarentena.

E essa dor pode ser ocasionada devido há algum problema de coluna, uma queda, ou postura incorreta.

Seja qual for o motivo, ela incomoda. Mas dependendo da situação, as dores nas costas podem ser evitadas, com boa postura em casa e no trabalho.

O aumento dos quadros de dor pode estar relacionado com a falta de estrutura existente no home office, além do sedentarismo causado pela falta de atividades físicas.

Segundo o médico ortopedista especialista em coluna, Dr. Antônio Krieger, alguns hábitos podem ajudar a prevenir o problema e o espaço para o trabalho em casa pode ser adaptado

“A cadeira deve ter apoio para os braços, regulagem de altura e preferencialmente um apoio para a coluna lombar. Ombros e pescoço devem se manter relaxados e o monitor do computador deve estar ajustado para que fique na altura da direção dos olhos.

Isso irá evitar que você tenha que esticar, distorcer ou mexer no pescoço”, comenta o especialista.

“No caso de notebooks, você pode usar livros para elevar altura da tela e usar acessórios periféricos para substituir o teclado e o touchpad. Os pés devem estar apoiados no chão e os joelhos levemente abaixo do quadril”, completa Krieger.

Dores nas costas

Dores nas costas

Use compressa quente.

Pode parecer um método simples, mas a compressa quente consegue trazer alívio para essa dor.

A compressa quente pode ser usada por qualquer um. E é umas das primeiras opções, antes de apelar para uso de remédios.

Como você deve fazer:

Coloque água quente na bolsa térmica, e enrole-a numa toalhinha seca. Coloque na região dolorida, e deixe agir por no máximo 15 minutos. Nesse período, fique observando, para que a sua pele não se queime.

Massagem.

Quem não gosta de uma massagem, não é mesmo? A massagem é um meio de aliviar dores nas costas. Muitas pessoas sofrem com tenção, e algumas mulheres podem sentir dores nas costas no período de menstruação. E a massagem é uma maravilha de remédio.

Saiba que com o uso de óleo, ou pomadas, ajudam bastante para quem sente esse tipo de dor.

É recomendado que a massagem dure de 5 até 10 minutos; durante 3 vezes na semana.

Pratique exercícios.

O hábito de praticar exercícios não é só para quem desejar perder alguns quilinhos, mas ele mantém a saúde em dia. Quem pratica exercícios de forma correta, tem menos chances de sofrer dores no corpo.

E hoje, até mesmo quem trabalha sentado, sofre de dor nas costas, por que? Porque a postura não está correta. Por isso, é recomendado que faça alongamentos.

Em sua casa, você pode fazer alongamento simples, mas sempre fique atento a sua postura. E não force o seu limite, pois assim você pode acabar com mais dores.

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