‘Eduardo E Mônica’ inspirado na célebre canção de Renato Russo

Eduardo E Mônica - Cultura Alternativa

Dirigido por René Sampaio e inspirado na célebre canção de Renato Russo, ‘Eduardo E Mônica’

Estrelado por Gabriel Leone e Alice Braga, longa-metragem com passagens por importantes festivais internacionais conquistou o prêmio de Melhor Filme em Edmonton, no Canadá

Inspirado nos populares personagens criados por Renato Russo na canção ‘Eduardo e Mônica’

O filme sobre o mais emblemático – e singular – casal da música brasileira marca a reedição da parceria entre o diretor René Sampaio e a produtora Bianca De Felippes, responsáveis por “Faroeste Caboclo” (2013), outro grande sucesso da banda brasiliense Legião Urbana, cuja adaptação cinematográfica foi vista por mais de 1,5 milhão de espectadores.

A comédia romântica estrelada por Gabriel Leone e Alice Braga vem percorrendo renomados festivais internacionais, como os de Miami e Edmonton, onde conquistou em 2020 o prêmio de Melhor Filme.

O longa tem produção da Gávea Filmes, Barry Company e Fogo Cerrado Filmes, coprodução da Globo Filmes e distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes.

Eduardo E Mônica

‘Eduardo e Mônica’ foi filmado em Brasília, no Rio de Janeiro e na Chapada dos Veadeiros durante oito semanas em 2018.

A equipe principal contou com mais de 200 pessoas. A produtora Bianca De Felippes, o diretor René Sampaio, o diretor de fotografia Gustavo Hadba e o diretor de arte Tiago Marques, a produtora de elenco Marcela Altberg e o preparador de elenco Sérgio Penna, entre outros profissionais, se uniram novamente depois do sucesso de “Faroeste Caboclo”.

A adaptação da famosa canção de Renato Russo é uma história de amor que acompanha o relacionamento de Mônica (Alice Braga) e Eduardo (Gabriel Leone), que precisam superar as muitas diferenças para viver um grande amor na Brasília dos anos 80.

‘O filme é uma delicada história de amor que fala, entre outras coisas, sobre como é possível amar e respeitar quem pensa muito diferente de você.

Em alguma medida, todos já foram o Eduardo ou a Mônica em alguma relação’, define o diretor René Sampaio.

‘Era muito importante para a gente ser fiel ao espírito do Renato. Das músicas compostas por ele, esta é a mais solar. Então, a ideia era manter essa energia’, acrescenta Bianca De Felippes.

Gabriel Leone e Alice Braga trabalharam juntos pela primeira vez e vivem os dilemas dos personagens que se apaixonam e começam um relacionamento, mesmo tendo idades e personalidades completamente diferentes.

Com roteiro assinado por Matheus Souza em parceria com Claudia Souto, Michele Frantz e Jéssica Candal, o filme se passa em 1986, ano de lançamento do disco ‘Dois’, da Legião Urbana, e o espectador atento vai encontrar homenagens a emblemáticos eventos do período.

cinema | filmes

Posts mais recentes