Encontro Internacional de Choro

Encontro Internacional de Choro

Encontro Internacional de Choro

Brasília promove a primeira edição do Encontro Internacional de Choro

Festival marca o ano de comemoração dos 20 anos da Escola de Choro Raphael Rabello

Brasília sempre se destacou no cenário musical do país, seja pelos excelentes músicos formados na cidade e exportados para o mundo, seja pelos movimentos musicais que saíram daqui e ganharam repercussão nacional.

Atualmente a capital do Brasil é conhecida também como a capital do Chorinho. Para os amantes da boa música, uma excelente notícia é que Brasília será sede da primeira edição do EICHO –

Encontro Internacional de Choro, que acontece entre os dias 23 e 28 de abril, no Clube do Choro de Brasília.

O Festival é uma ação comemorativa aos 20 anos da Escola de Choro Raphael Rabello, que foi a primeira instituição dedicada ao ensino do estilo musical no Brasil.

Além dos maiores expoentes do gênero na cidade, o encontro promove um intercâmbio entre atrações de peso do cenário nacional e grandes instrumentistas internacionais. “A ideia do festival é celebrar o chorinho. Brasília é um grande celeiro de talentos e o EICHO vem para reunir grandes músicos deste estilo num único lugar.

Encontro Internacional de Choro

Encontro Internacional de Choro

Nosso objetivo é que seja o primeiro de muitos e que a cultura do choro seja cada vez maior e mais democrática. Como faz parte da comemoração dos 20 anos da nossa escola, também é a chance de homenagearmos os nossos professores afinal, são eles que mantém a escola de pé e preservam viva a nossa música ” diz Reco do Bandolim, um dos idealizadores do evento e também Presidente do ICEM – Instituto Cultural de Educação Musical de Brasília.

Serão seis dias de evento com programação intensa que contempla cursos, rodas musicais, choro talks (palestras), prática de conjunto e shows com os maiores nomes do choro no Brasil e no mundo e de gêneros que flertam com o chorinho, como a MPB, Jazz e outros.

As atividades terão como sede o tradicional palco do Clube do Choro e também uma estrutura externa com palco e lounges. Entre os destaques do festival estão nomes aclamados como Fagner, Armandinho, Luiz Caldas, Nilze Carvalho, Carlos Malta, Spok Quinteto, Nicolas Krassik e ainda atrações internacionais como Yotam Silbertein e Gileno Santana. Para o dia de encerramento o EICHO preparou uma atração surpresa.

O EICHO é uma realização da Escola de Choro Raphael Rabello, Governo do Distrito Federal, Secretaria de Cultura do Distrito Federal, Central de Produção e com o apoio do Espaço Cultural do Choro de Brasília.

Serviço:

EICHO – Encontro Internacional de Choro.

Data: De 23 a 28 de abril de 2019

Local: Espaço Cultural do Choro de Brasília (Clube do Choro) – Setor de Divulgação Cultural, Bloco G – Eixo Monumental

Horário de 23/04 a 26/04: 10h – 23h (Shows das 21h às 23h)

Horários nos dias 27/04 e 28/04: 13h – 00h (Shows e demais atividades)

Informações: www.clubedochoro.com.br 

Contato: atendimento.eicho@gmail.com