Energia Fotovoltaica – Por René Louis Pic

Energia Limpa e Inesgotável

 

Nossa estrela, o sol, vem diariamente banhar nosso planeta dando vida e energia aos seres vivos, garantindo assim a permanência da vida. Aliando os fótons aos volts, esses primeiros transformando a luz em energia, processo descoberto há décadas, mas, que somente agora vem sendo aplicado em larga escala, devido a problemas energéticos mais recentes e à consciência necessária de ter um futuro sustentável.

 

A inteligência humana na sua conformação coletiva, as vezes preguiçosa, deixou durante muito tempo essa solução adormecida como sendo o reduto de sonhadores ou caprichos de alguns malucos utópicos.

 

Países como Alemanha, Japão, Espanha, Itália e mais recentemente a China, desenvolveram programas governamentais incentivando a produção de energia via sistemas fotovoltaicas. Hoje 20% da energia produzida na Alemanha por exemplo é gerada a partir dessa tecnologia.

 

Hoje, a China maior produtor de placas fotovoltaicas, vem provocando por escala de produção uma sensível diminuição dos preços dos componentes a nível do mercado mundial, inclusivo dos acessórios e ampliou o interesse de muitas empresas que passaram a ver uma oportunidade na migração de negócios sustentáveis.

 

A partir dessa geração, o cliente pode optar em gerar para si a energia na sua residência ou usar o sistema smart grid que permite operar credito/debito com a distribuidora local, no caso do DF com a CEB.

 

Neste caso será instalado um medidor especial para contabilizar tanto a geração como o consumo na rede.

 

A ANEEL vem progressivamente incentivando a instalação dessas tecnologias, principalmente a partir de agora autorizando o compartilhamento do uso da energia gerada por exemplo em condomínios.

 

Nossa empresa, Eurolux, em parceria com outros agentes do mercado vem oferecendo toda a engenharia para aplicar essa solução e tem como diferencial a possibilidade via agente financeiro propor financiamentos a taxa bem atrativa, proporcionando um retorno de investimento em 6 a 7 anos.

 

A vida útil do conjunto de 25 anos, com baixa manutenção irá sem dúvida alguma gerar benefícios para quem apostou nessa tecnologia comprovadamente sustentável.

 

René Louis Pic

Eurolux Engenharia

e-mail: reneeurolux@gmail.com

Site: http://www.euroluxiluminacao.com.br/

WhatsApp: 61 92556267