Estreias de Filmes – Outubro

Estreias de Filmes – Outubro

Estreias de Filmes – outubro 

Acompanhe as estreias que são atualizadas todas as quintas-feiras

Ansioso para apreciar aquele cineminha no final de semana? Então fica ligado na lista que o Cultura traz esta semana. 

Estreias de 30 de outubro e 2019

Destaques da semana

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio

Sinopse

Na sexta aventura da saga Exterminador do Futuro, Arnold Schwarzenegger interpreta novamente o papel icônico de T-800, enquanto Linda Hamilton encarna mais uma vez Sarah Connor.

Maria do Caritó

Sinopse

Às vésperas de completar 50 anos, Maria do Caritó (Lilia Cabral) vive em uma pequena cidade do Nordeste em meio a simpatias para que, enfim, consiga se casar.

Prometida a São Djalminha assim que nasceu, devido a um parto difícil, ela nunca encontrou um companheiro de verdade. Entretanto, suas esperanças ressurgem com a chegada de um circo, já que uma cartomante lhe disse que seu pretendente seria um homem de fora.

📽 Demais filmes da semana

A Família Addams, de Conrad Vernon, Greg Tiernan
A Vida Invisível, de Karim Aïnouz 
Amor em Jogo, de Shay Kanot 
La odisea de los Giles, de Sebastián Borensztein
Papicha, de Mounia Meddour
Segredos Oficiais, de Gavin Hood

Estreias de 24 de outubro e 2019

Destaques da semana

Zumbilândia – Atire Duas Vezes, de Ruben Fleischer 

Sinopse

Anos depois de se unirem para atravessar o início da epidemia zumbi nos Estados Unidos, Columbus (Jesse Eisenberg), Tallahassee (Woody Harrelson), Wichita (Emma Stone) e Little Rock (Abigail Breslin) seguem buscando novos lugares para habitação e sobrevivência. Quando decidem ir até a Casa Branca, acabam encontrando outros sobreviventes e percebem que novos rumos podem ser explorados.

📽 Demais filmes da semana

A Maratona de Brittany, de Paul Downs Colaizzo
Alex Câmera 10, de Caue Serur Pereira
Luta de Classes, de Michel Leclerc
Os 3 Infernais, de Rob Zombie
Pantanal, a Boa Inocência de Nossas Origens, de Eduardo Nunes, Izabella Faya

Estreias de 17 de outubro e 2019

No cinema, o tão aguardado “Coringa” estreia logo no início do mês. Angelina Jolie também voltará às telonas com a continuação de Malévola.

Malévola – Dona do Mal, de Joachim Rønning 

Sinopse

Cinco anos após Aurora (Elle Fanning) despertar do sono profundo, a agora rainha dos Moors é pedida em casamento pelo príncipe Phillip (Harris Dickinson).

Ela aceita o pedido e, com isso, parte rumo ao reino de Ulstead ao lado de Malévola (Angelina Jolie), no intuito de conhecer seus futuros sogros, John (Robert Lindsay) e Ingrith (Michelle Pfeiffer).

O jantar entre eles deveria ser de celebração entre os reinos, mas os interesses de Ingrith vêm à tona quando é criado um atrito com malévola e os demais seres mágicos.


Meu Nome É Daniel, de Daniel Gonçalves

Sinopse

Daniel de Castro Gonçalves nasceu com uma deficiência que nenhum médico foi capaz de diagnosticar.

Neste documentário em primeira pessoa, o jovem repassa sua infância enquanto mostra registros da família e tenta entender sua condição enquanto no presente ainda busca novas respostas para sua doença.

O Enigma da Rosa, de Josué Ramos

Sinopse

Sara Castro (Patricia Olmedo), filha de Oliver (Pedro Casablanc) e Julia (Elisabet Gelabert), desaparece sem deixar qualquer rastro.

Os dias passam e os pais da moça não têm nenhuma notícia ou pista sobre ela. Porém, em uma manhã qualquer, a família recebe uma carta de alguém que afirma ter capturado Sara e que quer falar com eles pessoalmente.

Estreias de 10 de outubro e 2019

O Pintassilgo, de John Crowley

Sinopse

Um atentado terrorista no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, modifica para sempre a vida do jovem Theodore Decker (Oakes Fegley). Além de sua mãe falecer no evento, ele é incentivado por um desconhecido a levar consigo um quadro lá exposto,

O Pintassilgo, além de um anel com o brasão de sua família. Nos dias seguintes Theo recebe o abrigo da sra. Barbour (Nicole Kidman) e, ao pesquisar sobre o brasão, conhece Hobie (Jeffrey Wright), um vendedor de antiguidades que agora é o tutor de Pippa (Aimee Laurence), filha do homem desconhecido, que também estava no museu no momento do atentado.

Tal encontro modifica para sempre a vida do garoto, seja por seu interesse no mercado de antiguidades ou mesmo pela paixão que nutre pela jovem.

Greta, de Armando Praça

Sinopse

Pedro (Marco Nanini) é um enfermeiro de 70 anos que trabalha em um hospital público de Fortaleza.

Sua melhor amiga é Daniela (Denise Weinberg), artista transexual que enfrenta graves problemas de saúde. Quando ela precisa ser internada, mas não encontra leito disponível, Pedro sequestra um paciente recém-chegado, Jean (Démick Lopes), e o abriga em sua casa.

Inicialmente, o enfermeiro tem medo do rapaz agressivo, que se esconde da polícia por ter assassinado um homem a facadas. Depois, nasce entre eles uma relação de cumplicidade e afeto.

Estreias de Filmes – Outubro
Pedro (Marco Nanini) and Daniela (Denise Weinberg)

📽 Demais filmes da semana

Morto Não Fala, de Dennison Ramalho
Projeto Gemini, de Ang Lee
A Cidade dos Piratas, de Otto Guerra
A Luz no Fim do Mundo, de Casey Affleck
A Noite Amarela, de Ramon Porto Mota
Luna, de Cris Azzi
Um Amante Francês, de Olivier Baroux

Estreias de 03 de outubro e 2019

Angry Birds 2 – O Filme, de Thurop Van Orman

Sinopse

Red e seus amigos dedicam a vida a proteger a Ilha dos Pássaros dos contantes ataques vindos da Ilha dos Porcos. Entretanto, quanto uma terceira ilha surge e começa a atacá-los, Leonardo, o rei dos porcos, decide procurar seu arqui-inimigo em busca de uma trégua para que, juntos, possam enfrentar a ameaça em comum.

Coringa

Sinopse

Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) trabalha como palhaço para uma agência de talentos e, toda semana, precisa comparecer a uma agente social, devido aos seus conhecidos problemas mentais.

Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens em pleno metrô e os mata. Os assassinatos iniciam um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne (Brett Cullen) é seu maior representante.

Estreias de Filmes – Outubro
Estreias de Filmes – Outubro

Paulo de Tarso e a História do Cristianismo Primitivo, de André Marouço 

📽 Demais filmes da semana

A Fera na Selva, de Paulo Betti, Eliane Giardini, Lauro Escorel
O Clube dos Canibais, de Guto Parente
Ela Disse, Ele Disse, de Cláudia Castro 
Encontros, de Cédric Klapisch
Domingo, de Fellipe Barbosa, Clara Linhart 
Jessica Forever, de Caroline Poggi, Jonathan Vinel
O Homem Ideal?, de Carles Alberola
O Homem que Cuida, de Alejandro Andújar

Acompanhe as novidades do cinema