Exclusivo – Porto do Bacalhau a melhor cozinha Portuguesa de Vitoria.

 

Quer comer um bom Bacalhau ?

 

 

Andando pela orla de Camburi encontramos vários restaurantes e escolhemos aleatoriamente o Porto do Bacalhau o atendimento inicial já na porta com cortesia nos convidou a adentrar escolhemos ir para parte interna refrigerada no recinto pequeno a decoração com adereços portugueses e os ingredientes de uma autêntica Bacalhoada ao chão tais como batatas, pimentões coloridos, tomates etc.
Um garçom folguista destoava do atendimento inicial . Mas logo o Garçon Português autêntico nos socorreu e explanou sobre os pratos. Escolhemos para entrada bolinhos de bacalhau (R$ 8,00) a unidade e para a refeição Bacalhau Lagareiro, até a chegada do prato principal o bolinho já degustado com prazer ( sem batatas, só bacalhau) foi oferecido um petisco de torresmo frito ofertado pela casa.
Com cerca de 40 minutos o prato foi servido duas postas generosas de bacalhau embebido no puro azeite português acompanhado de batatas, pimentões coloridos ( segundo o garçom as cores da bandeira portuguesa) ,ovo cozido, cebolas, brócolis e cenoura.
Ao término solicitamos o autêntico pastel de Belém que deixou a desejar em sabor, no fechamento da conta (R$ 260,00 incluso agua, refrigerante e suco) , pagamos e nos foi oferecido licor de Amêndoas amargas  o que estava uma delícia.

 

Para conhecer o local segue os dados = Porto do Bacalhau Av Anisio Fernandes Coelho, 66 Jardim da Penha – Vitoria, ES

Proximo a Ponte de Camburi Fone 27 3227.88.49

 

Agnes Adusumilli – Editora Assistente, Portal Cultura Alternativa.