Exposição Memórias em Cores – de Marcos Anselmo

Exposição Memórias em Cores

Exposição Memórias em Cores mostra obras de Marcos Anselmo em Joinville


Até o dia 5 de dezembro as obras do artista plástico de São Francisco do Sul (SC), Marcos Anselmo, poderão ser vistas no Shopping Cidade das Flores, no centro de Joinville, uma das cidades mais importantes do Estado de Santa Catarina.


A Exposição Memórias em Cores mostra várias obras do artista Marcos Anselmo, que tem como característica a força das cores em suas pinturas. “Gosto de fazer arte, porque ela transmite felicidade às pessoas”, disse o artista.

Ele disse ainda que as obras que estão em exposição em Joinville mostram um pouco da sua história no universo das artes plásticas.

 “Gosto de trabalhar a intensidade das cores em minhas obras, porque quero mostrar alegria e incentivar os artistas que estão começando nas artes plásticas”, comentou.

A trajetória do artista plástico catarinense Marcos Anselmo será retratada no novo documentário produzido pela OCBAL (Organização Cultural Brasil América Latina), que será lançada até o início de 2021.

O produtor cultural catarinense e curador de exposições de artes, Luciano Itaqui, disse que conheceu o trabalho de Marcos Anselmo através de um amigo e hoje é um dos parceiros nas exposições do artista.

Exposição Memórias em Cores

“O trabalho do Marcos é super significativo e a intensidade das cores em suas obras chama a atenção do público.

 Seu trabalho tem bastante relevância no cenário artístico cultural aqui na região, não somente porque é um artista plástico, mas também porque incentiva novos talentos a mostrarem a sua arte”, disse Luciano Itaqui.

Marcos Anselmo também é um dos fundadores do Coletivo Cultural São Chico em Arte, que reúne um grupo de artistas importantes na cidade de São Francisco do Sul. 

Frequentemente, os membros do coletivo participam de eventos beneficentes, colaborando com a doação de algumas obras para arrecadação de fundos para entidades sociais da cidade e região.

Marcos Anselmo também fez exposição de suas obras em outros estados, como no Paraná, na capital Curitiba. Seu trabalho é conhecido e respeitado em vários pontos do país.

Acompanhe as publicações do Cultura Alternativa