Feira do Livro de Porto Alegre

Feira do Livro de Porto Alegre

Feira do Livro de Porto Alegre

‘Janelas abertas para a Praça’ é o tema da 66ª Feira do Livro de Porto Alegre

Como já vem acontecendo com todos os eventos culturais pós-março de 2020 atingiu também a 66ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre, que será realizada de 30 de outubro a 15 de novembro, em formato totalmente digital.

Feira do Livro de Porto Alegre

Marcada para acontecer de 30 de outubro a 15 de novembro, a 66ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre divulgou a sua programação completa e o Jeferson Tenório como patrono desta edição

Sob o slogan Janelas abertas para a Praça, o evento que tradicionalmente acontecia na Praça da Alfândega, terá todas as suas atividades realizadas de forma gratuita e com transmissão on-line, focando em discutir temas essenciais que ligam escritores e leitores de todos os cantos, através da literatura.

Serão mais de 100 convidados, nacionais e internacionais, que participarão do evento. Isabel Allende – que abrirá a programação –, Eduardo Bueno (Peninha), Conceição Evaristo, Rosa Monteiro, Amara Moira, Monja Coen, Contardo Calligaris e Martha Medeiros são alguns dos nomes confirmados.

Quando ao patrono, a Câmara Rio-Grandense do Livro buscou uma pessoa estivesse de algum modo ligado aos temas tratados na programação e chegou ao nome do escritor Jeferson Tenório.

Em seu último livro, O avesso da pele (Companhia das Letras), o personagem principal busca reconstruir a história de seu pai, vítima da violência policial. Atualmente, Tenório é doutorando em teoria literária pela Escola de Humanidades da PUCRS, e professor de português e literatura na rede pública de ensino de Porto Alegre.

Todas as atividades funcionarão a partir da plataforma da 66ª Feira do Livro de Porto Alegre, de forma aberta e gratuita e não será necessário inscrição prévia. De 30 de outubro até 15 de novembro haverá duas lives diárias sempre às 18h e às 19h30.

A programação completa você confere clicando aqui.

Em Porto Alegre a dica do

Cultura Alternativa