Feira do Livro de Porto Alegre

Feira do Livro de Porto Alegre

Feira do Livro de Porto Alegre

67ª Feira do Livro de Porto Alegre

A 67ª Feira do Livro de Porto Alegre será realizada, em formato híbrido, de 29 de outubro a 15 de novembro, das 10 às 20h.

Na Praça da Alfândega, onde ocorre desde sua fundação, em 1955, estarão as barracas dos livreiros, os estandes dos patrocinadores, a Praça de Autógrafos, e ocorrerá parte da programação, de forma presencial.

O recinto do evento será cercado, para garantir o controle do fluxo do público, e serão observados todos os protocolos de prevenção à covid-19.

A programação on-line será produzida em um estúdio instalado no prédio do Memorial do RS, localizado na própria Praça, e transmitida pela plataforma digital da Feira, que também abrigará as lojas virtuais dos expositores.

Está confirmada a participação de 58 expositores, que, como ocorre tradicionalmente, ofertarão uma ampla gama de livros nacionais, estrangeiros, digitais e acessíveis, a preços reduzidos.

Feira do Livro de Porto Alegre

Criada por iniciativa dos livreiros e editores gaúchos com apoio do jornalista Say Marques, diretor-secretário do Diário de Notícias, a Feira do Livro de Porto Alegre foi inaugurada em 1955.

O evento é considerado referência no país por seu caráter democrático e pela consistência do trabalho que desenvolve na área da formação de leitores e de mediadores da leitura, além de programação cultural 100% gratuita.

Ela é realizada desde sua primeira edição na Praça da Alfândega, Centro Histórico da capital gaúcha. A Feira na Praça é dividida em Área Geral, Área Internacional e Área Infantil e Juvenil.

A programação completa você confere clicando aqui.

Em Porto Alegre a dica do

Cultura Alternativa