Feira do Livro de Ribeirão Preto

Feira do Livro de Ribeirão Preto - Cultura Alternativa

Feira do Livro de Ribeirão Preto

A Feira do Livro de Ribeirão Preto é um dos maiores eventos culturais do país e possui mais de 20 anos de história.

Em 19 edições realizadas, a Feira já reuniu mais de 3 mil escritores e artistas, com mais de 6 milhões de leitores visitantes.

📍 A edição deste ano, contará com 60 artistas em 110 horas de programação.📚📍

A expectativa da entidade é alcançar um público de cerca de 20 mil pessoas de, em média, 18 países e atividades estão sendo projetadas pela equipe da Fundação para possibilitar a participação do público de forma segura, seguindo todos os protocolos sanitários e sem aglomerações.

Feira do Livro de Ribeirão Preto

Homenagens 

Na 20ª edição, os escritores homenageados são Mia Couto e Conceição Evaristo. Os autores locais são a professora Elaine Assolini e Carlos Roberto Ferriani.

Considerada a segunda maior feira do livro a céu aberto do Brasil e uma das maiores da América Latina, a Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto 2021 será uma edição histórica com participações internacionais.

“Estamos felizes com a ampliação da possibilidade de participação na FIL de internautas do todo o Brasil e do mundo, por meio do acesso online e gratuito”, comemora Dulce Neves, presidente da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto.

A Feira do Livro de 2021, realizada em formato 100% on-line em função da pandemia da Covid-19, ocorre entre os dias 20 e 29 de agosto, com acesso gratuito por meio da plataforma oficial e do canal do YouTube da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto; além de mais de 60 atividades culturais e 110 horas de programação, o evento terá, na modalidade

Conferências, um palco especial com participantes brasileiros e estrangeiros que discutem questões com o tema central do evento “Velhas e Novas Utopias”.