A Importância do Direito Autoral - Cultura Alternativa - Literatura africana de língua portuguesa - Feira Miolo - Dica de leitura - Venda de Livros - Cultura Alternativa

Feira Miolo reúne editoras independentes

Feira Miolo(s)

10ª Feira Miolo(s)

Evento realizado pela editora Lote 42 ocorrerá nos dias dias 4 e 5 de novembro

A Miolo(s) abriu inscrições para a feira.

Artistas, coletivos e editoras independentes interessadas em participar devem preencher um formulário no site oficial do evento até 28 de agosto.

A Miolo(s) é um encontro de cultura gráfica promovido desde 2014 pela Biblioteca Mário de Andrade (BMA) e a editora Lote 42. O evento tem periodicidade anual e busca estimular a produção e divulgação de editores e artistas contemporâneos independentes.

A participação na Miolo(s) tem como contrapartida a doação de publicações ao acervo da biblioteca pública de São Paulo, o que formou um dos mais completos acervos da cena independente.

Em 2023, a feira acontece nos dias 4 e 5 de novembro (sábado e domingo) na BMA (Rua da Consolação, 94, São Paulo/SP).

O Esquenta Miolo(s), com atividades de formação, será de 1 a 3 de novembro. Para inaugurar os dois dígitos na contagem de edições, a Miolo(s) terá novidades que serão anunciadas em breve – vale seguir o perfil oficial no Instagram.

Seleção de livros - Sétimo Salão do Livro de Portugal - Cultura Alternativa

Feira Miolo

No ano passado, a Feira Miolo(s) reuniu mais de 190 editoras independentes, sendo que quase metade (48%) participou pela primeira vez.

Foram casas de todas as regiões do Brasil (13 estados e Distrito Federal) e de três outros países (Argentina, Colômbia e Uruguai). Mais de 6,3 mil pessoas visitaram o evento.

O tema foi o livro La Prose du Transsibérien et de la petite Jehanne de France (A prosa do Transiberiano e da pequena Jehanne de França). Criada em 2014 pela editora Lote 42, a Miolo(s) teve duas edições virtuais durante a pandemia e uma versão em Olinda/PE.

Cultura Alternativa