Feira Miolo em formato híbrido

Feira Miolo em formato híbrido - Cultura Alternativa

Próxima edição da Feira Miolo(s) experimenta formato híbrido

Inscrições estão abertas para a oitava edição, que neste ano acontece em 6 e 7 de novembro. Evento presta homenagem a Flavio Oliveiras.

Após se adaptar ao ambiente digital em 2020, a Feira Miolo(s), que acontece com apoio da Biblioteca Mário de Andrade desde sua estréia, neste ano passa a explorar um formato híbrido.

A oitava edição do evento de arte gráfica e publicações independentes será majoritariamente digital com algumas atividades sediadas na própria Mário.

As inscrições estão abertas até o dia 12 de agosto para editoras, artistas e coletivos interessados por meio de um formulário online.

Feira Miolo

As cem editoras selecionadas participarão do evento por meio de transmissões ao vivo no Instagram, vídeos de lançamentos e programação própria durante o evento, na primeira semana de novembro deste ano. O evento é gratuito tanto para o público quanto para os expositores.

Criada em 2014 pela editora Lote 42, esta é a segunda edição da feira no ambiente virtual. Porém, desta vez algumas atividades ocorrerão na Biblioteca Mário de Andrade, maior biblioteca pública de São Paulo. É o caso do ciclo de palestras Fala Miolo(s), que será gravado em diferentes ambientes da biblioteca.

Lá também ocorrerá uma exposição sobre o artista gráfico baiano Flavio Oliveiras, que morreu no início deste ano em decorrência de complicações da Covid-19.

A Miolo(s) 2021 será dedicada a sua memória. Conhecido como Urso, Flos ou Flavão, era designer, grafiteiro, ilustrador e serígrafo. Referência na arte impressa soteropolitana, desenvolvia diversas iniciativas culturais, como o Ateliê de Ofícios, a Sociedade da Prensa e a Editora.

Era proprietário do bar Oliveiras, no bairro do Santo Antônio Além do Carmo, reduto boêmio da capital baiana, e também um dos diretores do bloco carnavalesco DeHojea8. Notório agitador cultural, ele participou do Fala Miolo(s) no ano passado.

Mais detalhes das atividades da Feira Miolo(s) serão revelados por meio do perfil @feiramiolos no Instagram.

Inscrições para Feira Miolo(s)

Quando: Até 12 de agosto

Onde: www.feiramiolos.com.br

Quanto: Grátis