Festas de fim de ano no Nordeste

Festas de fim de ano no Nordeste

Festas de fim de ano no Nordeste, Maceió lidera como principal destino para celebrações de fim de ano

Vai chegando o fim de ano e junto com ele as festas de natal e réveillon. Nessa época, muitas pessoas costumam viajar para o Nordeste, que sempre desponta como destino preferido no verão.

Pesquisa recente da Skyscanner mostra que a região é a preferida de 41% dos brasileiros. O estudo ainda aponta que desse total, mais de 40% passarão as duas datas numa cidade litorânea.

Festas de fim de ano no Nordeste

Quem vai a Maceió pode escolher aproveitar o Natal dos Folguedos. A festa realizada pela Prefeitura Municipal, de 23 de novembro a 22 de dezembro, deve atrair uma média de 100 mil turistas à orla de Pajuçara.

No período, essa região, que já é uma das mais bonitas e animadas da capital alagoana, fica toda iluminada e com decoração temática, além de receber vários shows musicais, cultura popular, artesanato e muito mais.

O Natal dos Folguedos é um dos principais eventos da agenda cultural de Maceió, e sem dúvida, uma bela oportunidade para quem quer celebrar a data de forma inesquecível.

Mas é o réveillon o grande responsável por atrair todos os olhares e desejos dos visitantes.

Além das belas praias, é na cidade que acontece a maior festa de ano novo all inclusive do Brasil, o Réveillon Celebration. Com uma grande estrutura, o evento acontece na Praia de Jacarecica, de 27 de dezembro até madrugada do dia 1º de janeiro, com apresentações de bandas famosas.

Mas há outras opções, como o Réveillon open bar “Nem Vem”, que acontecerá dia 31, à beira mar, na praia de Riacho Doce, com shows e DJ. Na praia do Francês, no município de Marechal Deodoro, que fica a 40 minutos de carro de Maceió, tem o Réveillon Santé, entre outros.

Para pessoas que buscam festas gratuitas, na orla de Maceió acontece a Virada do Ano da prefeitura, com apresentações de bandas e o grande espetáculo dos fogos de artificio. As datas do evento e mais informações serão divulgadas em breve no site do órgão municipal maceio.al.gov.br

𝔻𝕚𝕔𝕒𝕤 𝕕𝕠 ℂ𝕦𝕝𝕥𝕦𝕣𝕒 𝔸𝕝𝕥𝕖𝕣𝕟𝕒𝕥𝕚𝕧𝕒 𝕖𝕞 𝕄𝕒𝕔𝕖𝕚ó