FESTIVAL CULTURAL PANGEIA EM UMA EDIÇÃO TOTALMENTE ONLINE

Festival Cultural Pangeia

Festival Cultural Pangeia – Lança música e videoclipe do artista James Bantu


O Festival Cultural Pangeia “Conexão Américas e África”, chega na reta final de sua 3ª edição com a produção e lançamento da música e videoclipe de “Vou Pelos Becos” do artista James Bantu.


Festival Cultural Pangeia

Idealizado para fomentar artistas da periferia e expandir as fronteiras regionais, a 3ª Edição do Festival Cultural Pangeia, com o tema “Conexão Américas e África”, promove uma parceria com o cantor James Bantu, com a gravação da música e a produção do videoclipe de “Vou Pelos Becos”, uma referência das quebradas da zona sul de São Paulo.

A música chega nas principais plataformas de streaming musical dia 9 de abril e o lançamento oficial do videoclipe no dia 24 às 20h no YouTube do festival. Já o documentário “Se Pá” tem previsão de estreia no final do mês.

Parceira do Festival, desde a primeira edição do FIC Pangeia (Festival Internacional de Curtas Pangeia), o selo musical Play Lab foi responsável pela produção. André Minnassian, produtor executivo, abraçou o projeto assim que ouviu a música e assumiu a direção musical.

Festival Cultural Pangeia

“Nesse processo realizamos diversas reuniões para que eu pudesse traduzir o sentimento que ele coloca na composição. Então, todo o processo criativo foi tocado remotamente com compartilhamento de ideias ao longo do trabalho, para, finalmente gravar de forma presencial.

O James é dono de uma poesia muito forte. Me senti realizado em poder trabalhar com ele e fazer parte de um projeto, no qual a qualidade artística e a dedicação das pessoas são mais importantes do que o investimento financeiro.” revela André.

O público já pode salvar a música no link em sua plataforma preferida:

A música “Vou Pelos Becos” estará disponível a partir de 9 de abril nas principais plataformas digitais: Spotify, iTunes, Apple Music, Deezer, Google Play Music, YouTube Music, Amazon Music entre outras.

O videoclipe da música “Vou Pelos Becos” terá seu lançamento dia 24 de abril às 20h no YouTube do Festival Cultural Pangeia.

Após a exibição acontecerá um debate ao vivo com o artista, equipe de produção e criação.

Sobre o Festival Cultural Pangeia

O nome do festival é uma referência a Pangeia, que era o grande continente, a primeira crosta terrestre que existiu antes da separação que formou os seis continentes que conhecemos hoje: África, Ásia, Europa, Oceania, América e Antártida.

Apesar das divisões continentais, a proposta é a união das culturas, assim, o Festival Cultural Pangeia consiste na realização de um festival voltado a cultura brasileira e as influências da construção de nossa cultura a partir das conexões com outros povos.

O Festival Cultural Pangeia foi contemplado nos anos de 2016 e 2017 pelo Programa VAI da Secretaria de Cultura de São Paulo.

Na atual edição o festival foi contemplado em 2019 no 4º Programa de Fomento a Periferia com o projeto “Conexão Américas e África”, relacionando a influência da cultura Afrodiaspórica nas Américas.

Festival Cultural Pangeia

Serviço:

Site: www.festivalpangeia.com

Facebook – www.facebook.com/festivalpangeia