52º FESTIVAL DE BRASÍLIA DO CINEMA BRASILEIRO

Festival de Cinema de Brasília

Festival de Cinema de Brasília deste ano terá sete longas-metragens e 14 curtas

O Festival de Brasília do Cinema Brasileiro realiza sua
52ª edição.

O Festival

O mais antigo e tradicional festival do cinema brasileiro chega em 2019 à 52ª edição. Entre 22 de novembro e 1º de dezembro, o Festival de Brasília exibe longas e curtas-metragens distribuídos entre Mostra Competitiva – com prêmios em dinheiro e troféu Candango para todas as categorias – Mostra Brasília BRB e mostras paralelas.

Além das projeções na tela do Cine Brasília, ações formativas para o aprimoramento de profissionais do audiovisual ocupam espaços na cidade e em regiões administrativas do DF.

O tema deste ano é “Afirmação do Cinema Nacional”, com a ideia de aumentar o potencial do festival como vitrine e oportunidade para novos negócios na área de audiovisual.

Serão exibidos longas e curtas-metragens nas mostras Competitivas e na Brasília BRB de Cinema.

Foram inscritas 701 produções de todas as regiões do Brasil. 189 avaliadas; mas, apenas sete longas-metragens selecionados; e 14 curtas, na modalidade Mostra Competitiva, que terá uma premiação total de R$270 mil aos filmes contemplados.

Os filmes escolhidos são dos estados de Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Pará, Ceará, Paraíba, Bahia e o Distrito Federal, com mais de 14 produções.

Já para a Mostra Brasília, que conta com o apoio do Banco BRB, foram selecionados quatro longas-metragens e oito curtas. Todas produções do DF.

A premiação total é de R$150 mil para os filmes vencedores.

Outras produções poderão ser vistas nas mostras paralelas, que não têm premiação.

O evento acontecerá entre os dias 22 de novembro e 1ºde dezembro, no Espaço Cultural Renato Russo, localizado na 508 Sul.

𝔸𝕔𝕠𝕞𝕡𝕒𝕟𝕙𝕖 𝕒𝕤 𝕟𝕠𝕧𝕚𝕕𝕒𝕕𝕖𝕤 𝕕𝕠 𝕔𝕚𝕟𝕖𝕞𝕒