Festival de Música Rádio MEC 2021

Festival de Música Rádio MEC 2021

Festival de Música Rádio MEC 2021

O Jazz é o gênero em destaque na programação semanal da Rádio MEC.

No dia 30 de abril, comemoramos o Dia Internacional do Jazz com edições especiais do Jazz Livre! e do Concerto MEC.

As inscrições para o Festival de Música Rádio MEC 2021, que chega a sua 13ª edição com premiações em 4 categorias. Na MPB e na música clássica, a emissora transmite homenagens aos aniversários de grandes artistas e instituições brasileiras.

A festa do jazz tem início ainda na quinta-feira (29) com o Jazz Livre! Às 21h, Sidney Ferreira antecipa as celebrações com uma edição ao vivo dedicada ao músico americano Tommy Guerrero.

Já no dia 30, dia dedicado ao jazz mundial, o Concerto MEC e o Jazz Livre! trazem atrações especiais. A tarde inicia com apresentação de jazz, ao meio-dia, que aquece a programação com o melhor do gênero.

Chegando à noite de sexta-feira (30), o Jazz Livre exibe ao vivo uma edição comemorativa com duas horas de duração.

Iniciando excepcionalmente às 20h, o programa exibe canções dos ícones da música mundial, como Billie Holliday, Ella Fitzgerald, Louis Armstrong, Charlie Parker e Miles Davis.

Festival de Música Rádio MEC 2021

A semana também começa com a abertura das inscrições para a 13ª edição do Festival de Música Rádio MEC. O evento, que será realizado em formato online, tem inscrições abertas até o dia 21 de junho, e o edital já está disponível no site.

Ao todo, serão distribuídos 12 prêmios, entre as categorias de Música Clássica, Música Instrumental, Música Infantil e Música Popular.

A programação ainda destaca os aniversários de Diogo Nogueira e Nana Caymmi; a obra de Debussy, Ravel e Erik Satie; e os 90 anos da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Conheça o edital do Festival de Música da Rádio MEC 2021 e inscreva-se pelo formulário.

Fonte EBC