Festival República Blues realiza sua oitava edição

Festival República Blues - Cultura Alternativa

Festival República Blues realiza 8ª edição neste final de semana

Tulipa Ruiz, Escalandrum (Argentina), Lil Jimmy Reed (USA), Vino Louden (USA), Celso Salim & Darryl Carriere (USA), Artur Menezes,  Ellen Oléria,  Funk Como Le Gusta & Fernanda Abreu estão entre os 21 artistas programados

A oitava edição do Festival República Blues acontece neste final de semana, dias 16 e 17 de julho, e tem entrada gratuita (com doação de 1kg de alimento não perecível).

Realizado no coração de Brasília, o maior evento de blues, jazz e música instrumental do Centro-Oeste vai tomar conta do gramado do Eixo Cultural Ibero-Americano (antiga Funarte), apresentando 21 atrações locais, nacionais e internacionais.

Com identidade visual que celebra um século da Semana de Arte Moderna brasileira, a programação da edição 2022 traz a diversidade como foco.

Marcam presença no República o tango-jazz da banda argentina Escalandrum, o groove dos paulistanos do Funk Como Le Gusta com participação especial da garota sangue bom, Fernanda Abreu, pelo dedilhado impecável de Manassés de Sousa, além de grandes nomes do blues nacional, como Blues Etílicos, Nuno Mindelis,Celso Salim e Artur Menezes.

Outros grandes destaques do Festival são as apresentações da brasiliense Ellen Oléria e da paulistana Tulipa Ruiz, que traz seu premiado pop/rock contemporâneo, incrementando a diversidade sonora do evento. O festival também conta com uma espécie de matinê, no domingo à tarde, com o espetáculo “Blues na Floresta”, com canções voltadas para temáticas infantis.

Além dos artistas que deixaram seu legado, a 8ª edição do festival irá celebrar os 20 anos de atuação do Clube do Blues de Brasília (entidade que realizou as sete edições anteriores). O Festival República Blues é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.

Festival República Blues

Programação

SÁBADO – 16 DE JULHO

A PARTIR DAS 16H30

GRAMADO DO EIXO CULTURAL IBERO-AMERICANO

JAZZ NA CARTA (DF)

ARCABLUES (DF)

MARCIUS CABRAL (DF)

FACE QUARTETO (DF)

MANDALLA (DF)

BRAZILIAN BLUES BAND (DF)

SEU PEREIRA E COLETIVO 401 (PB)

ARTUR MENEZES (CE/USA)

FUNK COMO LE GUSTA(SP) E FERNANDA ABREU (RJ)

LIL JIMMY REED (USA)

BLUES ETÍLICOS (RJ)

DOMINGO – 17 DE JULHO

A PARTIR DAS 16H30

GRAMADO DO EIXO CULTURAL IBERO-AMERICANO

BLUES NA FLORESTA (DF)

MARLENE SOUZA LIMA (DF)

BLUES DE BOLSO (DF)

ESCALANDRUM (ARG)

ELLEN OLÉRIA (DF)

NUNO MINDELIS (ANGOLA/BRASIL)

VINO LOUDEN (USA)

TULIPA RUIZ (SP)

CELSO SALIM & DARRYL CARRIERE (DF/USA)

Cultura Alternativa