Festival Varilux Em Casa

Festival Varilux Em Casa

Festival Varilux Em Casa oferece 50 filmes franceses de graça em streaming

Uma seleção de 50 filmes que integraram quase todas as edições do Festival Varilux de Cinema Francês para assistir em casa. E o que é melhor: de graça e durante quatro meses!

Estamos muito felizes com a adesão do público. Durante esse primeiro mês, alguns filmes saíram e novos entraram, promovendo uma renovação na programação e passando a oferecer mais diversidade – comentam Emmanuelle e Christian Boudier, organizadores do Varilux Em Casa.

Com as mudanças no catálogo, 15 novos títulos foram incluídos, entre eles sucessos como O Ignorante, com Catherine Deneuve; As falsas confidências com Isabelle Huppert, Marguerite com Catherine Frot, Quem me ama me segue, com Daniel Auteuil,  Meu Rei com Vincent Cassel, Emmanuelle Bercot e Louis Garrel e Party Girl, vencedor do Prêmio Camera d´Or no Festival de Cannes.

Esse é o presente que a Embaixada da França, a Essilor/Varilux, patrocinadora master do festival, a produtora Bonfilm e a Looke, plataforma brasileira de streaming, oferecem para os amantes da filmografia francesa: Festival Varilux Em Casa.

“Neste momento, em que a indicação é o isolamento social por conta da pandemia e que muitas pessoas devem enfrentar problemas financeiros, queremos ser solidários e propor uma programação de qualidade para entreter e ajudar a passar os dias de quarentena”, dizem Emmanuelle e Christian Boudier, organizadores do Festival.

Festival Varilux Em Casa

O Festival Varilux Em Casa não substitui o Festival Varilux de Cinema Francês nas salas de cinema. Os organizadores esperam poder anunciar as novas datas em breve, para que o evento aconteça ainda em 2020.

 Com legendas em português, quase todos os filmes participaram das últimas edições do Festival Varilux de Cinema Francês, evento que ocorre anualmente, em junho, de forma simultânea em mais de 80 cidades brasileiras. Tendo completado dez anos em 2019, o Varilux já exibiu cerca de 200 longas-metragens, somou mais de um milhão de espectadores e realizou cerca de 35 mil sessões.

Festival Varilux Em Casa por quatro meses

A partir do dia 28 de abril e durante quatro meses, o público do Festival Varilux Em Casa poderá descobrir ou reencontrar sucessos de edições passadas com grandes astros franceses como Gérard Depardieu (Tour de France), Isabelle Huppert (Branca Como Neve), Catherine Deneuve (O Reencontro, A Última Loucura de Claire Darling), Jean Dujardin (O Retorno do Herói), Juliette Binoche (Quem Você Pensa que Sou, Tal Mãe, Tal Filha, Vidas Duplas), Omar Sy (Jornada da Vida, O Doutor da Felicidade), Vincent Lindon (A Aparição), Virginie Efira (Um Amor Impossível) e Marion Cotillard (Rock and Roll, por trás da fama, Um Instante de Amor).

Para mergulhar nessa seleção especialmente pensada para todos os gostos e todas as idades, basta acessar o link: www.festivalvariluxemcasa.com.br  e  fazer um cadastro simples.

Esse presente para o público só foi possível graças à participação dos distribuidores A2 Filmes, Bonfilm, California Filmes, Looke e Mares Filmes. Raphaël Ceriez, Adido Audiovisual da Embaixada da França, agradece a participação deles na iniciativa: “No atual cenário, que é inédito, no qual as restrições impostas pela crise mantêm os cinemas fechados, nos orgulhamos de nos juntar à Essilor Brasil e aos distribuidores para compartilhar com o nosso público confinado essa seleção dos melhores filmes vistos nas últimas edições do Festival Varilux de Cinema Francês”.

Festival Varilux Em Casa

OS FILMES DA PROGRAMAÇÃO

Aparição

L’Apparition

Direção: Xavier Giannoli

Com: Vincent Lindon, Galatea Bellugi, Patrick d’Assumção

2018 – Drama – 2h17

Distribuição no Brasil: Mares Filmes

Sinopse: Jacques, grande repórter de um jornal francês, recebe um misterioso telefonema do Vaticano. Em um pequeno vilarejo no sudeste da França, uma jovem de 18 anos afirma ter visto a aparição da Virgem Maria. Os rumores logo se espalham, e o fenômeno toma tal dimensão que milhares de peregrinos vão se reunir no local das supostas aparições. Jacques, que não tem nada a ver com esse mundo, aceita fazer parte de uma comissão de investigação encarregada de esclarecer esses eventos.

A busca do chef Ducasse

La quête d´Alain Ducasse

Direção: Gilles de Maistre

Com: Alain Ducasse

2017 – Documentário – 1h24

Distribuição no Brasil: Bonfilm

Sinopse: Atualmente, Alain Ducasse é o chef e mentor de culinária mais famoso no mundo. Com 23 restaurantes, 18 estrelas Michelin, ele não para de criar locais novos, construir escolas, ultrapassar as fronteiras da profissão rumo a novos horizontes, a uma gastronomia mais humanista, engajada e responsável.

Alain atravessa o mundo de forma incansável, pois acredita que a culinária é um universo infinito. Ele aceitou ser acompanhado em suas atividades, durante quase dois anos, nos abrindo, assim, as portas de seu mundo em constante evolução.

Festival Varilux Em Casa

A excêntrica família de Gaspard

Gaspard va au mariage

Direção: Antony Cordier

Com: Félix Moati, Laetitia Dosch, Christa Théret, Marine Foïs, Johan Heldenbergh, Guillaume Gouix

2018 – Comédia – 1h43

Distribuição no Brasil: Bonfilm

Sinopse: Depois de ficar afastado durante anos, Gaspard, com 25 anos, se reencontra com a família após o anúncio do casamento do pai. Acompanhado de Laura, uma moça extravagante, que aceita fingir ser sua namorada durante o casamento, ele se sente pronto para pisar, novamente, no zoológico familiar e rever os animais que o viram crescer… Mas entre um pai mulherengo, um irmão sensato demais e uma bela irmã, ele não tem consciência de que está prestes a viver os últimos dias de sua infância.

A noite devorou o mundo

La nuit a dévoré le monde

Direção: Dominique Rocher

Com: Anders Danielsen Lie, Golshifteh Farahani, Denis Lavant

2018 – Horror – 1h34

Distribuição no Brasil: California Filmes

Sinopse: Ao se levantar de manhã num apartamento onde, de véspera, houve uma grande festa, Sam deve se render à evidência: ele está sozinho e mortos-vivos invadiram as ruas de Paris. Aterrorizado, ele vai ter que se proteger e se organizar para continuar a viver. Mas será que Sam é mesmo o único sobrevivente?

A raposa má

Le grand méchant renard et autres contes

Direção: Benjamin Renner, Patrick Imbert

Dublado e Legendado

2017 – Animação – 1h20

Distribuição no Brasil: Bonfilm

Sinopse: Aqueles que pensam que o campo é um lugar calmo e tranquilo estão muito enganados. Lá, vivem animais especialmente agitados: uma raposa que pensa que é galinha, um coelho que se faz de cegonha e um pato que quer tomar o lugar de Papai Noel. Se você quiser passar férias em um lugar sossegado, não pegue esse caminho!

A programação completa no site 

👉 Siga CULTURA ALTERNATIVA no Twitter, Instagram, Facebook e LinkedIn