Filmes e séries sobre medicina para assistir na Netflix!

Filmes e séries sobre medicina

Se você gosta de filmes que envolvam medicina na trama, esta lista é pra você:

Filmes e séries sobre medicina

O Médico (O Físico): A história se passa na Idade Média e mostra a história de Rob Cole (Payne), um médico que busca explicações científicas para doenças em um mundo dominado pela religião.

Tempo de Despertar: Malcolm Sayer (Robin Williams) é um neurologista que conseguiu emprego em um hospital psiquiátrico.

Lá ele encontra vários pacientes que aparentemente estão catatônicos, mas Sayer sente que eles estão só “adormecidos” e que se forem medicados da maneira certa poderão ser despertados.

Ilegal: Katiele Fischer, de 33 anos, é mãe de Anny Bortoli Fischer. A menina de 5 anos desenvolveu uma doença rara – a síndrome CDKL5, problema genético raro que causa epilepsia grave e sem cura e constantemente sofre com convulsões.

Na luta contra o sofrimento da filha, Katiele encontra apenas uma substância que pode tratar sua filha, o CBD, devirado da Cannabis sativa. Ela precisa trazer a substância ilegalmente ao Brasil, pois qualquer produto com origem na planta da maconha é proibido no país.

My Beautiful Broken Brain: Uma viagem pessoal dentro do complexo, frágil e maravilhoso cérebro de Lotje Sodderland, 24 anos, após um acidente vascular cerebral hemorrágico que alterou sua vida.

Lotje foi arremessada em um mundo considerado alienígena, onde as palavras não fazam mais sentido e sua percepção sensorial havia mudado além do conhecimento. Uma pioneira pesquisa científica sobre a possibilidade de recuperação do seu cérebro.

A Nona Vida de Louis Drax: Ao completar nove anos, Louis cai de um abismo e fica em coma. Seu pai (Aaron Paul) logo é apontado como culpado pelo ocorrido, devido a uma discussão durante um piquenique em família.

Cabe ao dr. Allan Pascal (Jamie Dornan) cuidar da recuperação de Louis, por mais que se sinta cada vez mais atraído pela mãe dele (Sarah Gadon).

Bem-vindo a Marly-Gomont: Seyolo Zantoko (Marc Zinga) é um médico que acabou de se formar em Kinshasa, capital do seu país natal, o Congo. De lá, ele decide partir para uma pequena aldeia francesa, um vilarejo que lhe deu uma imperdível oportunidade de trabalho.

Com a sua família ao seu lado, Zantoko embarca na maior jornada de sua vida, onde precisará vencer o preconceito e as barreiras culturais para vencer.

 Hipócrates – diário de um médico francês: Benjamin (Vincent Lacoste) é residente no mesmo hospital que seu pai (Jacques Gamblin) trabalha. Um dia, ao ser chamado no plantão, ele atende um paciente regular, apelidado de Tsunami (Thierry Levaret).

Como não havia como fazer um exame devido ao aparelho necessário estar quebrado, Benjamin apenas receita um analgésico. No dia seguinte, ao chegar ao hospital, descobre que o paciente morreu.

Devastado pela notícia, ele é protegido pelo pai, que divulga a todos que o filho havia feito o tal exame. Esta situação atinge em cheio a autoconfiança de Benjamin, especialmente quando precisa lidar com outro residente, Abdel (Reda Kaleb), que veio de outro país e mora em um alojamento no próprio hospital.

Extremis: Seja testemunha das emoções que acompanham decisões de vida ou morte para médicos, pacientes e famílias na UTI de um hospital.

NOVA: Hackers da Memória: Neurocientistas estudam os mecanismos da memória para explorar a ideia de que ela é maleável e pode ser moldada por elementos externos.

Ask the Doctor: Alergias, dietas, distúrbios do sono… Três médicos dão orientações sobre diversos aspectos de saúde, derrubam mitos da medicina e testam novos tratamentos.

Quiz From God: Peritos em medicina forense de uma universidade investigam casos inexplicáveis, lidando com doenças desconhecidas e mortes misteriosas.

Ultimas matérias do Cultura Alternativa