Gastronomia de Brasília – Fusion, um restaurante classe A.
Gastronomia de Brasília – Fusion, um restaurante classe A. Simplesmente maravilhoso. Um dos proprietários é Cristian Oliveira que também possue o Liv Lounge. Um empreendedor de visão que diversifica seus empreendimentos e neste quis criar um restaurante Classe A no Sudoeste.
Situado no Sudoeste na Shc Sw Clsw – 300B – Bloco 01 – Lojas 22, 23, 24, o restaurante é maravilhoso tanto no sabor como também no visual. Chegamos a sugerir que pode virar um restaurante de encontro político pela proximidade com a Câmara Legislativa.
O fusion, Cristian trouxe o chef Bruno (Ex-Oliver) para o comando da cozinha e diariamente nessa comida fusion, fusão de escolas de gastronomia, ele lança novos desafios para ele.
Talvez seja o único lugar nesta linha no Distrito Federal.
Gastronomia de Brasília – Fotos
Na nossa página pública do facebook no link – Cultura Alternativa fotos Fusion
Fusion Restaurante Brasília – Entrevista com Cristian Oliveira
Fusion Restaurante Brasília – Degustação
Entradas
Como entradas foram servidos Tartare de Jabuticaba (tartare de filé mignon e queijo brie com suco de jabuticaba acompanhado de saladinha mix de brotos) e Salada com Brie e Amendoas (salada de folhas verdes com fatias de brie com mél e amêndoas. Tudo harmonizado e delicioso.
Pratos Principais
Como pratos principais tivemos Confit de Pato no Tucupi (Confit de pato com redução de tucupi e pérolas de tapioca acompanhado de risoto de banana da terra) e Aligot Au Poivre (filé au poivre flambado no conhaque serido com aligot de mandioquinha finalizado no sal de maldon). Segundo Agnes Adusumilli o Aligto Au Poivre satisfez mais seu paladar do que o Pato. Para mim os dois estavam excelentes.
Sobremesas
Como sobremesas tivemos Torre de Chocolate (mousse de chocolate, chocolate branco e plataforma de chocolate amargo com coullis de manjericão), Pavlova da Terra (merengue com mousse de banana da terra caramelizada e calda de frutas vermelhas), Quindim de Assaí (quidim de açaí com calda de caramelo de guaraná acompanhado com sorvete de tapioca) e Creme Brullee do Pará (tradicional doce francês feito de cupuaçu).
Para Agnes Adusumilli o Pavlova era extremamente doce, o Quindim espetacular, o Creme Brullee nota dez e o Torre de Chocolate comum.
Eu fiquei tão entretido com o Quindim com sorvete de tapioca que não consigo opinar sobre o resto.
Gastronomia de Brasília – Wi Fi
Disponível
Fusion Restaurante Brasília – Manobrista
Indisponível mas, tem 150 vagas no estacionamento. Foi dos destaques para Agnes Adusumilli, ela considerou a quantidade de vagas fundamental para a escolha deste restaurante pelo cliente.
Fusion Restaurante Brasília – Toillets
Espetacular
Gastronomia de Brasília – Crianças
Existem cadeirinhas, menu infantil e Cristian informou que serã construído um espaço infantil.
Fusion Restaurante Brasília – Arquitetura
Mobiliario confortável e restaurante lindo feito por arquiteta famosa de Brasília. Ouça a entreivsta do Cristian.
Gastronomia de Brasília – Internet
Site (não há) – Nos Estados Unidos todo turista vê o restaurante pelo site.
Anand Rao e Agnes Adusumilli
Editores do Cultura Alternativa
LEIA MAIS:
Nakombi, excelente gastronomia japonesa em Brasília na 404 Sul