Gastronomia de Campinas, Duke Bistrot.

Gastronomia de Campinas, Duke Bistrot

Gastronomia de Campinas, Duke Bistrot.

Gastronomia de Campinas, Duke Bistrot. Pousamos em Campinas e todos os taxistas, motoristas de Ubers e Cabify, dizem que acidade não tem pontos turisticos e o único que existe é o Shopping. Ledo engano, precisam ensinar para os campineiros que desde janeiro de 2018, há um restaurante singular na cidade, o Duke Bistrô.

 

Agradecemos a Raquel Mattos, Assessora de Imprensa pela indicação, e às Assessoras Kátia Nunes e Bianca Massafera que nos proporcionaram a matéria.

 

Duke Bistrot – Chegada

Ao chegar você se depara com um cachorro numa capsula de vidro, intrigante e apaixonantes. Alguns lustres externos, um mobiliário de dar inveja e você entra nessa viagem sem fim, arquitetonicamente mágica traduzida num sabor invejável.

 

André nos rececpcionou, maitre Bob com seu conhecimento de vinhos deu-nos uma aula, um piano na sobre loja traduziu sua marca na arquitetura e a mãe de Thalles, proprietário, nos deu alguns detalhes.

 

Filmamos, fotografamos, foi-nos reservada uma mesa com luz para suportar as imagens e chegou Jurandir, logo depois, Thalles, os dois sócios, os dois com suas funções, Jurandir Meirelles e Thalles Soares nos deram uma extensa entrevista exclusiva.

Gastronomia de Campinas – Atendimento

Queremos destacar o trabalho do gerente André e do garçom Daniel Aragão, cursando Relações Internacionais. André vestiu a camisa, Daniel comprovou como é bom contratar universitários em formação que precisam trabalhar para pagar sua universidade.

 

Os dois foram um só num time que se completa em cada espaço no Duke Bistrot.

 

 

Duke Bistrot – Degustação

Um Menu degustação foi o que nos ofereceram e foi sensacional. Jurandir mostrou sua cozinha, sua comida, seu talento, ele que teve contato com grandes mestres e foi do Fasano por anos.

 

Uma gastronomia assinada.

 

Vários pratos foram servidos. A quantidade típifica o menu degustação. A temperatura engrandece a comida dos grande chefs. O sabor era inigualável. A textura ímpar, um fetiche ao paladar mais exigente.

 

Ouça Jurandir.

Carpaccio de Atum
Carpaccio de Atum
Gastronomia de Campinas, Duke Bistrot
Massa com queijo brie
Gastronomia de Campinas, Duke Bistrot
nhoque com foie gras
Gastronomia de Campinas, Duke Bristrot
Cordeiro com risoto
Gastronomia de Campinas, Duke Bistrot.
Espumone com goiabada

E a harmonização com vinhos foi comandada pelo maitre Bob, ouça.

Gastronomia de Campinas – Fotos

Imagens marcam. Imagens descartadas, traduzem tristeza, Preservadas, beleza. Há 10 anos o Cultura Alternativa retrata e escreve sobre restaurantes, turismo, hotéis do mundo e é assim que seguimos e é assim que preservamos a beleza da vida.

 

O Duke Bistrot é lindo. Ambientes diversos, um mundo traduzido sob o olhar de Thales e Áurea. O plano e a linguagem foram feitos com uma lente com 2.0 de foco, encante-se: Duke Bistrot Fotos

 

 

Duke Bistrot – O Filme

O Cultura Alternativa super valoriza a imagem, o som, a magia. O filme que fizemos retrata os diversos ambientes, a poesia em cada um deles e a música, uma composição de Kristjan Jarvi & MDR Leipizig Radio Symphonic, encanta cada espaço. Viaje.

 

Gastronomia de Campinas – Internet

Há internet disponível no bistrot, mas, é difícil de ser acessada. Peça orientação aos funcionários. Conosco deu certo depois, de algum tempo.

Facebook Oficial – Duke Bristot Oficial

Facebook por hastag – Duke Bistrot Não Oficial

Instagram – Duke Bistrot

 

Anand Rao

Editor do Cultura Alternativa

https://www.culturaalternativa.com.br/

LEIA TAMBÉM:

Gastronomia de Brasília – Clandestino Café e Música.

Gastronomia de Brasília. Lago Restaurante um mergulho no sabor e arquitetura.

Gastronomia de Brasília – Haná Restaurante Japonês.