Halloween em Orlando?

Halloween em Orlando

Halloween em Orlando? Confira dicas sobre o que fazer e como se programar para encontrar a melhor casa para apreciar os “doces ou travessuras”

A data é uma das mais procuradas por turistas de todo o mundo e com hospedagens disputadas.

Doces ou Travessuras? O Halloween é uma das datas comemorativas mais aguardadas pelos turistas de todo o mundo. Tradição americana, muito retratada nos filmes, o período tem disputa acirrada por casas em condomínios em Orlando durante os meses de setembro e outubro.

Nesta época, além de todas as atividades já famosas na Disney, é comum ações diárias que comemoram o Halloween diariamente, em festas, brincadeiras e atividades com temáticas e decorações com as famosas abóboras, monstros, bruxas e muita diversão.

Halloween em Orlando
Halloween em Orlando

Halloween em Orlando?

As festas de Halloween na Disney, geralmente, ocorrem no mês de setembro e se estendem até outubro.

Entre elas, a famosa Mickey’s not so scary Halloween Party, uma festa mais focada na criançada – todos os personagens se fantasiam para a festa, além de ter uma parada noturna, show de fogos especial e, brincadeira “doces ou travessuras” em todo o parque. Vale muito a pena conferir!

Gostosuras ou travessuras em casa. Programe-se

A tradicional frase ‘trick-or-treat’ – doces ou travessuras, é famosa. Dita pelas crianças que visitam as casas em busca de doces no Halloween, é o momento mais esperado da comemoração, que ocorre dia 31 de outubro, e que leva milhares de pessoas, incluindo adultos e crianças para as ruas de todo o país. Aproveite para escolher uma fantasia assustadora, compre doces para distribuir e aproveite o máximo que puder. Você já vai voltar para a casa com um gostinho de quero mais!

A brincadeira pode ser ainda mais divertida se a família estiver hospedada em uma casa de férias em um dos condomínios de Orlando. “Os brasileiros têm optado cada vez mais por casas nesta época do ano para viver a experiência por completo. Nos condomínios as crianças ficam mais livres e seguras para participarem da brincadeira com suas fantasias”, revela Alexandre Fraga, da Nord Holidays, empresa especializada em aluguel de casas de férias em Orlando.

Halloween em Orlando?

Confira algumas dicas importantes na hora de alugar uma casa para as férias no Halloween em Orlando:  

Preço: O valor do aluguel de uma casa em Orlando é mais vantajoso para famílias. Há casos em que a tarifa chega a U$ 14,50 por pessoa, em uma casa de quatro ou cinco quartos, enquanto um hotel 4 estrelas pode sair por até U$ 150,00.

O Halloween é considerado um período de alta procura, por isso reserve o quanto antes. “É importante fazer sua reserva com pelo menos 3 meses de antecedência, visto que, assim você evitará pagar preços mais altos e, ainda vai poder escolher a casa de sua preferência”, explica Emily Porto, da Nord Holidays.

Localização: Fique atento à localização das casas que pretende alugar, verifique se ficam próximas dos pontos turísticos e dos locais que quer conhecer, e se o condomínio faz ações de Halloween.

Empresas de confiança: Faça buscas em sites de confiança e veja se não há reclamações. Procure por empresa certificadas para exercer atividade hoteleira, como a Nord Holidays.

Plataformas de aluguel: Existem várias plataformas para aluguel de casas, como Airbnb e Booking, mas também é possível alugar diretamente por plataformas exclusivas.

Contrato: É importante estar atento a todas as informações antes de fechar o contrato de aluguel. Entenda o que está sendo oferecido – como taxas de limpeza, taxas de uso de piscina, além de suas obrigações como hóspede. No contrato também devem estar as regras do condomínio que precisam ser seguidas, é importante respeitá-las sempre.

Acompanhe as ultimas dicas de viagem.