Histórias em casa- Sindescritores

Histórias em casa Sindescritores

Histórias em casa Sindescritores – Todas as quintas-feiras às 13h30

Histórias em casa

Todas as quintas-feiras às 13h30, escritores infantis do Sindescritores-DF contarão histórias online para alegrar os pequenos de todas as idades

Depois do sucesso do lançamento na semana passada, os escritores infantis do Sindicato dos Escritores do Distrito Federal (Sindescritores) continuarão a usar as redes sociais para encantar (Facebook e Instagram) os pequenos de 8 a 80 anos com a programação HISTÓRIAS EM CASA.

Nesta quinta (02/04), será a vez do escritor João Vieira contar a bela história de seu livro “No lugar do outro”.

Até o dia 7 de maio, todas as quintas-feiras, às 13h30, quem se interessar tem um encontro marcado para ouvir histórias e entrar no mundo da fantasia… Ah, e você pode interagir com ele e perguntar tudo o que quiser… Como: de onde veio a história? Como foi feito o livro? O que inspira o escritor a escrever? E até pedir o seu livro autografado! Todas as perguntas serão respondidas diretamente para você nas redes sociais do Sindescritores

Histórias em casa Sindescritores

Programação

02 de abril – 13h30

João Vieira

No lugar do Outro

Você já imaginou como seria viver no lugar de outras pessoas? Sabia que quando nos colocamos no lugar do outro, aprendemos mais o sentido da palavra respeito? Ficou curioso? Assista a contação de história “No Lugar do Outro” e descubra como podemos fazer isso. 

Você pode adquirir o livro autografado rapidinho na sua casa pelo telefone (61) 98482-7840. Além disso, pode pedir por e-mail as imagens do livro em preto em branco, para colorir.

09/abril – 13h30

Gacy Simas

Dona aranha e a Fadinha                                      

Imagine uma pequena aranha que queria ser um bicho que voa. Observaremos seu processo de autoaceitação e suas vantagens. Acompanhe a história Dona aranha e a Fadinha contada pela própria autora.

Poderemos enviar o livro Dona aranha e a Fadinha autografado! Digite “eu quero” e seu número de telefone que entraremos em contato ou ligue para 61- 98277-3117 e adquira o seu.

Histórias em casa Sindescritores

16/ abril – 13h30

Verônica Vincenza

O chocalho de Carlinhos

Aprenda a fazer um chocalho com material reciclável que você tem aí na sua casa, acompanhe a história e suas brincadeiras musicais contada pela própria autora Verônica Vincenza.

Você também poderá ter o livro “O chocalho de Carlinhos” autografado aí na sua casa! Entre em contato pela página do facebook: historiasdaveronica ou ligue para 61-982155914 e peça o seu.

23/ abril   – 13h30

Pedro Ivo

O BOTO-COR-DE-ROSA na Amazônia – lenda

Em noites de lua cheia, ele aparece nas festas ribeirinhas doido para dançar e namorar.

Vem encantado num lido rapaz, vestido de branco. Então escolhe uma das moças e com ela fica a festa inteira, desencantando-se ao amanhecer, quando voltas às águas.

Na Amazônia, todo filho de moça solteira, é filho do boto.

Para quem quiser falar depois com o autor, segue o contato dele:  62 98133 6433

Histórias em casa Sindescritores

30/abril

Ironita Motta

Os Coelhinhos Amigos

Em uma floresta viviam vários coelhinhos e coelhinhas de várias cores e separados, um dia eles foram se encontrando e se tornando bons amigos, sem se importar com a cor, e aquela floresta passou a viver em festa

Você também poderá ter o livro OS COELHINHOS AMIGOS autografado aí na sua casa! É só clicar no link: https://gaeb.loja2.com.br/7988018-Os-Coelhinhos-Amigos-portugues-e-espaanhol

07/maio

Augusto Niemar

Joãozinho e o pé-de-pequi

Descrição: aprenda a enfrentar desafios e a amar o Bioma Cerrado – com sua fauna e flora tão importantes!!!

 As lições deixadas pelo verdadeiro Joãozinho apontam para a ecologia e o amor pela natureza como as melhores soluções para os problemas atuais. Ao enfrentar o gigante, o escritor, o Joãozinho e a criança-leitora, superarão qualquer desafio!!!

E veja que incrível: você poderá ter o livro Joãozinho e o pé-de-pequi autografado na sua casa!!!

Aos interessados no livro homónimo autografado pelo autor da história contada, entre em contato pelo telefone/WhatsApp (61) 981218480 ou pelo Facebook do escritor “Augusto Rodrigues Niemar”

As ações serão nos endereços:

https://www.facebook.com/Sindescritores e sindescritores

Outras informações: (61) 99905-5905

sindicatoescritoresdf@gmail.com