Hotel Termas Chillán tem atividades de inverno

Hotel Termas Chillán

Hotel Termas Chillán. A história de Chillán como um destino de esqui não é de hoje.

Desde os anos 70, a temporada de inverno passou a se desenvolver na região, que está a cerca de quatro horas de carro da capital do Chile, Santiago. Mas foi em 1997, com a abertura do Grand Hotel Chillán, que o destino entrou no mapa do turismo de luxo – não por acaso, em 2018 o hotel foi eleito um dos melhores de esqui do país.

Para atrair ainda mais turistas que buscam experiências exclusivas e autênticas na neve, o hotel passou por uma remodelação completa – tanto de instalações como de marca. Foram quase 9 meses de reforma para trazer ao público e amantes de esqui o novo e remodelado Hotel Termas Chillán.

Nos sete andares do prédio principal, os hóspedes podem se dividir entre os 112 quartos do hotel. Sua nova atmosfera, traduzida na arquitetura de Rodrigo Caldera e na decoração assinada por Ricardo Cuevas – que já foi premiado pela CASACOR Chile como melhor decorador de SPA e hotéis – traz para dentro do estabelecimento elementos do bosque que envolve a propriedade. Toda madeira utilizada na remodelação, por exemplo, é proveniente do sul do país.

Hotel Termas Chillán – Gastronomia

O hotel também dispõe de dois restaurantes – sendo um no sistema de buffet e à la carte e o outro que funciona apenas no jantar – dois bares e um café. Neste último, que originalmente não existia, o aroma dos biscoitos recém forneados e o chocolate quente são os destaques.

Na área do bar o cobre resgata a essência do Vulcão Chillán, que é parte importante da paisagem local. Há também um centro de convenções com capacidade para 600 pessoas e um edifício de três andares todo dedicado ao SPA – o maior do Chile, equipado com piscina climatizada, piscina externa, cabines para massagem e hidroterapia.

Para os amantes dos esportes de inverno, é importante dizer que o hotel é ski-in-out, ou seja, é possível sair e chegar ao Termas Chillán esquiando. Pacotes oferecem aulas de esqui, que podem ser feitas até por crianças de três anos de idade, em uma área exclusiva com quatro pistas, um lift e um elevador aberto. Outra atividade interessante é o esqui nórdico, praticado em áreas mais planas.

Além disso, é possível se divertir em um passeio de trenó puxado por cachorros, caminhadas com raquetes e excursões em motos de neve. Para os mais radicais, que tal praticar esqui noturno? O hotel também conta com o serviço de Heliski para os exploradores de pistas completamente virgens!

Por mais que o inverno seja a época mais procurada por brasileiros, o verão em Chillán também tem o seu charme, com trekkings, passeios a cavalo e uma paisagem única, verdinha e deslumbrante! Primeiro vamos inaugurar o inverno em grande estilo e depois falaremos das atividades de verão.

Primeiro vamos inaugurar o inverno em grande estilo e depois falaremos das atividades de verão.