Ideias para empreender

Ideias para empreender

Ideias para empreender. Apesar da grande crise que o país vem enfrentando nos últimos anos, muitas pessoas tem se saído muito bem abrindo o seu próprio negocio.

Assim, incentivados pelo sonho (ou necessidade) de se tornarem seus próprios chefes, muitas pessoas estão em busca de ideias para empreender.

E nesse sentido, existem várias oportunidades para quem deseja ter uma boa rentabilidade, ou até mesmo, fazer um renda extra.

Separamos aqui ideias para empreender que podem fazer com que você saia do vermelho e mude de vida.

Ideias para empreender , Feira do Empreendedor do Sebrae - Novas soluções dos meios de pagamento e seus negócios
Ideias para empreender

1 – Loja virtual ( E-commerce)

Que a tecnologia trouxe um novo modo de fazer com que nos relacionemos e tenhamos acesso informação, isso todo mundo já sabe. Mas sabia que ela também traz uma das ideias para empreender?

A verdade é que as pessoas estão em busca de conforto e comodidade e cada vez mais, realizam compras pela internet.

Sendo assim, um empreendimento que vem ganhando força nos últimos anos, são as lojas virtuais. E nelas você pode vender todo o tipo de produto ou serviço, desde que consiga fazer a entrega dos mesmos de forma rápida e adequada.

2- Consultoria

Esta também é uma das ideias para empreender que vem ganhando força. Acontece que as pessoas andam sem tempo, mas precisam de orientação (e sempre vão precisar).

O melhor de tudo, é que elas pagam para ter um serviço exclusivo. Dessa forma, um consultor que tenha formação em contabilidade, administração, área jurídica, entre outras, pode então se transformar em um consultor.

Por André Luiz Clímaco

3- Festa estilo pegue e monte

Economia também é o que as pessoas buscam para as suas vidas, e em se tratando de festas, esta também é uma verdade.

Assim, a Festa estilo pegue e monte tem sido a opção de várias pessoas, o que se transformou em uma ótima área de empreendimento, onde aos poucos, você pode investir em decorações para aluga-las para outras pessoas.

4- Beleza

Esta é uma das ideias para empreender que nunca vai morrer. Isso porque o mercado de beleza é um dos poucos que nunca está em queda, mas sempre em alta.

E a área de beleza tem espaço para todos: manicure, pedicure, maquiadora, cabelereira, esteticista, entre outros. Basta escolher com qual área você mais se identifica.

5 – Marketing Digital

Se você gosta de estar nas mídias sociais, saiba que isso também pode se tornar um empreendimento. Cada vez mais empresas estão à procura de empresas que realizem ações dentro das mídias sociais.

Portanto, basta que você entenda sobre métricas, postagens e estratégias eficazes de Marketing para conseguir bons resultados nesta área.

Estas foram as 5 ideias para empreender. 

Leia também –

𝓐𝓰𝓷𝓮𝓼 𝓐𝓭𝓾𝓼𝓾𝓶𝓲𝓵𝓵𝓲 – 𝓡𝓮𝓭𝓪çã𝓸 𝓭𝓸 𝓒𝓾𝓵𝓽𝓾𝓻𝓪 𝓐𝓵𝓽𝓮𝓻𝓷𝓪𝓽𝓲𝓿𝓪