Impostômetro – Origem, História e Atualidade

Impostômetro

Impostômetro – Origem, História e Atualidade.
Impostômetro – Origem, História e Atualidade. O impostômetro nada mais é que um medidor estatístico para medir os impostos que um país paga em qualquer instante de tempo. Já que alguns impostos são contabilizados uma vez por mês ou por ano, ele geralmente se utiliza de uma regressão estatística para diminuir a arrecadação tributária em quaisquer instantes.

 

Impostômetro – Origem, História e Atualidade

Entenda como funciona o impostômetro, pois é muito importante que você saiba a respeito da máquina que calcula a exorbitante quantidade de taxas que sobrecarregam a economia brasileira. É uma rede autorizada que recebe dados de todo Brasil e assim, informa os valores em um painel.

Impostômetro – Origem, História e Atualidade

O impostômetro foi criado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário, o mecanismo computa os tributos federais, estaduais e municipais e é atualizado em tempo real.  O ICMS é o que mais pesa na conta (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e serviços), com 20% do total. Ciente que o ICMS está presente em praticamente tudo que as pessoas consomem. Sabemos bem disto!

O objetivo principal dos criadores é mostrar quanto o país recolhe em tributos para que ele possa assim cobrar do governo a melhor atuação do dinheiro. O impostômetro serve como alerta para que venhamos a nos manter informados, acompanhando assim, o quanto está sendo recolhido.

De modo que, devemos nos manter alertas, porque os números podem estar sendo contabilizados na ferramenta. Porém, para onde está indo. Estando alertas a isso sempre. É de extrema importância.

De acordo com o instituto Brasileiro de planejamento tributário existe hoje 62 tributos que direta ou até mesmo indiretamente atinge a população Brasileira o que representa em média, 41,8% do rendimento do contribuinte.

Impostômetro – Origem, História e Atualidade

O painel do impostômetro foi inaugurado em 20 de abril de 2005 e está instalado no prédio da Sede da ACSP, no centro de São Paulo. Em sua página no Facebook já possui 130.627 pessoas curtindo e 129.597 pessoas seguindo.

 

Redação

Cultura Alternativa

Home

LEIA TAMBÉM:

Aumento do limite no Free Shop

Gasolina no Brasil Preço – A Segunda mais cara do mundo

Regras para trazer compras e bens do exterior