Indie Book Day 2019 – Livrarias Independentes.

Indie Book Day 2019

Indie Book Day 2019

Dia 30 de março de 2019 é o Indiebookday!

O QUE É O INDIEBOOKDAY?

Você gosta de livros bonitos e feitos com esmero?

No Indiebookday – ou Dia do Livro Independente – você poderá compartilhar esse sentimento com todo mundo.

Indie Book Day 2019

É muito simples:

No dia 30 de março de 2019 (um sábado), visite uma livraria local e compre um livro. Qualquer livro que você queira. Só o que importa é que ele tenha sido publicado por uma editora independente.

Então, faça um post com uma foto do livro, da capa ou sua com o livro (ou como você quiser) em uma rede social (Facebook, Twitter, Instagram, etc) ou no seu blog ou newsletter pessoal, usando a hashtag #indiebookday. Se gostar da iniciativa, convide outros a se juntarem.

Indie Book Day – POR QUÊ?

Há um monte de editoras independentes incríveis por aí, criando livros maravilhosos com toda sua paixão. Mas muitas delas são muito pouco conhecidas. O Indiebookday é uma maneira de ajudar a dar maior visibilidade a elas e mostrar a beleza das publicações independentes.

O primeiro Indiebookday aconteceu em 2013 por iniciativa de uma editora independente de Hamburgo, na Alemanha, chamada Mairisch, e recebeu muita atenção dentro dos países de língua alemã. Entre 2014 e 2018, leitores, editores e livrarias do Reino Unido, Holanda, Itália, Brasil e Portugal se juntaram. Vai ser ainda maior!

Banca Tatuí celebra Indie Book Day com descontos e programação especial

Dia 30 de março é Indie Book Day e a Banca Tatuí participa desse movimento, que une a literatura independente de todo o mundo, com promoções e atividades gratuitas.

O objetivo dessa data é destacar os livros produzidos de maneira alternativa, incentivando que os leitores visitem livrarias locais, peçam por publicações desse tipo e divulguem nas redes sociais com a hashtag oficial #indiebookday.

É comum que as livrarias aproveitem a data dando destaque em suas vitrines para esse tipo de publicação.

A banca, localizada na rua Barão de Tatuí, 275, em Santa Cecília São Paulo, abrirá às 10h e dará desconto de 15% em todas as publicações. Além disso, algumas editoras, como a Lote 42 e a Andante, oferecerão publicações gratuitas a quem adquirir obras de seus respectivos catálogos.

Cultura Alternativa Literatura – A Lote 42, editora, sob o signo do alternativismo