Iphone 11 não funciona na banda 04 G 700 Mhz

IPhone 11

Iphone 11 vendido nos EUA não funciona na banda 4G 700 Mhz no Brasil

Consumismo desenfreado e falta de equilíbrio faz a gente comprar sempre o Iphone mais moderno, mas, não há necessidade.

IPhone 11

A tela do nosso Iphone 8 trincou numa queda. Achamos que seria difícil consertar, mas, foi facílimo e custou R$ 770 em 06 vezes.

Geralmente passo o celular mais antigo para os filhos, em sendo assim, resolvemos trocar pelo Iphone mais recente, o 11.

Tudo que é objeto de compra no Cultura Alternativa, é objeto de estudo prévio na Internet.

Fomos estudar e para nossa decepção o Iphone 11 comprado nos Estados Unidos não funciona na banda 4 G 700 Mhz no Brasil.

Capitalismo

A apple na nossa visão as vezes peca pelo capitalismo desenfreado em seus produtos.

Notadamente, vez ou outra, tem certas ações que são absolutamente comerciais e sem necessidade.

Por exemplo, a partir do Iphone 8, salvo engano, retirou a entrada PS 2 de fone de ouvido e juntou a mesma com a entrada de carga do aparelho.

Aí você tem que comprar um adaptador para carregar e ouvir músicas. Atitude medíocre que coloca em check as vezes a apple na nossa preferência.

Samsung

Compramos depois de muita insistência dos amigos, informando que a câmera fotográfica era melhor, o Samsung Galaxy S 10.

Tínhamos também o objetivo de transmitir ao vivo via Facebook e Instagram nossas ações.

Só que a entrada mudou com relação aos anteriores e não podemos usar uma placa de áudio para nossas transmissões ao vivo.

Fomos ao chat da B&H de Nova York para ver se na melhor loja de eletrônicos do mundo havia o cabo com a nova entrada e nos lascamos, temos que mandar pedir na sede da empresa na Europa, ridículo.

Indignação sem base

Muitos dirão que minha indignação é sem base.

Eu direi, não acho, preciso sempre estar antenado com a modernidade para fazer um bom trabalho de informação.

Sou um filho destas ações capitalistas desenfreadas para melhor servir meus leitores, entendo que as empresas precisam viver, mas, acho que vez ou outra exageram.

O Que Fazer

Desta vez descobri um caminho.

Fui assistir diversos vídeos para ver a real necessidade de mudar de aparelho e todos disseram que a câmera era a diferença maior, o processador era mais rápido e a bateria durava mais, mas, que seria muito bom aguardar o lançamento do Iphone 12, pois, o mesmo viria com mais recursos.

Resolvemos seguir os conselhos dos especialistas e acalmar nossa ânsia pelo consumismo e quem perdeu, obviamente a empresa.

É óbvio que ao colocar uma das bandas sem funcionar no Brasil a Apple não quer que compremos celular nos Estados Unidos para usar no Brasil.

Por sinal, nosso país com suas taxas exorbitantes, fazem o preço do celular ficar impossível de ser comprado e faz com que pareçamos bobos quando viajamos para o exterior trazendo malas e malas e morrendo de medo da imigração.

Isso me deprime.

O Futuro

Futuramente os leitores do Cultura Alternativa terão o melhor nos nossos textos e edições, mas, não seremos mais bobos consumistas filhos do insaciável comércio capitalista.

Seremos inteligentes, não exagerados com relação ao custo benefício e vamos analisar vídeos pró e contra de diversas empresas para adquirir aparelhos e outros dispositivos.

Inocentes

Os inocentes são os que supervalorizam está ou aquela empresa.

Todas têm pontos positivos e negativos e todos têm espaço no mercado.

E uma coisa é certa, todas as empresas lucram enquanto nós discutimos a favor desta e daquela.

Saiba. Todas têm prós e contras.

Anand
Rao -  Editor do Cultura Alternativa 

👉 acesse os – Artigos do editor – Anand Rao no Cultura Alternativa