Novidades que chegarão na Netflix em maio

Lançamentos Netflix, Novidades na Netflix, netflix, Lançamentos Netflix

Lançamentos Netflix maio: os filmes e séries que chegam em maio.

Já que estamos de quarentena e uma excelente oportunidade para aproveitar e assistir as novidades que a Netflix nos traz

Hollywood: 1ª Temporada (01/05)

Mais novo projeto de Ryan Murphy, um dos nomes mais respeitados na TV internacional, finalmente saiu do papel. Em Hollywood, o criador de American Horror StoryAmerican Crime StoryThe Politician e Glee leva o espectador para a Era de Ouro de Hollywood, mostrando um grupo de atores e diretores em busca da fama no período pós-Segunda Guerra Mundial.

Toda a ambientação histórica vem acompanhada do tradicional charme e glamour, mas que, na verdade, servem de suporte para contar os dramas dos personagens e abordar questões relacionadas a discriminação racial e de gênero presente até hoje na indústria cinematográfica.

A primeira temporada de Hollywood tem sete episódios, todos disponíveis na Netflix a partir do dia 1º de maio de 2020.

Você nem Imagina (01/05)

Necessário e importante. Em poucas palavras, é assim que dá para definir Você nem Imagina, o novo filme teen da Netflix. A trama segue a vida de Ellie Chu, a típica garota asiática nerd: academicamente fantástica, mas desprovida de qualquer habilidade social.

Um dia, seu caminho se cruzam com o de Paul, um rapaz atlético e extremamente popular que pede que ela o ajude a conquistar Aster. O problema é que Ellie é surpreendida pela relação de amizade verdadeira que desenvolve com o rapaz e outro interesse em comum: a paixão por Aster.

Você nem Imagina foge do convencional e conduz a temática LGBTQ com muita naturalidade, sem forçar a barra e sem estigmatizar a comunidade. É gostoso e divertido de assistir, além de carregar consigo lições importantes que precisam ser aprendidas por todos, independentemente de gênero. Anote aí: o filme estreia no catálogo da Netflix no dia 1º de maio de 2020.

Lançamentos Netflix maio

Batman Begins (01/05)

Batman Begins foi o pontapé inicial em uma das trilogias de super-heróis mais aclamadas pelo público e pela crítica nos cinemas. Dirigida por Christopher Nolan e com Christian Bale no papel de Bruce Wayne/Homem Morcego, a saga não só tirou o gosto amargo e o ranço deixados por Batman Eternamente e Batman e Robin, como também inaugurou toda uma nova era na indústria dos cinemas vigente até hoje.

Grande parte desse sucesso é justificado pela escolha de mostrar um Batman mais humano, que sofreu, e ainda sofre, traumas para ser o Cavaleiro das Trevas, ao contrário de apenas um playboy von-vivant com cartão de crédito de marca própria como havia sido retratado até então.

Batman Begins faz parte do especial “Para os Fãs de Super-Heróis” que a Netflix aprontou para este mês de março, que também conta com Batman – O Cavaleiro das Trevas RessurgeBatman vs Superman: A Origem da Justiça e Hulk. É… ficou faltando Batman: O Cavaleiro das Trevas. Uma pena.

Valéria: 1ª Temporada (08/05)

Ao lado de Doces Magnólias e a quarta temporada de Supermães, a série original espanhola Valéria faz parte do especial “Mulheres Poderosas” que a Netflix reservou para este Mês das Mães.

A trama é inspirada na obra literária de Elísabet Benavent e foca na vida de Valéria, uma escritora que está passando por um inferno criativo e na vida pessoal, já que não consegue mais se aproximar emocionalmente do marido. Para sair dessa, ela se une a três amigas, que também estão passando por um turbilhão de emoções, e juntas descobrirão mais sobre amor, amizade, ciúme, infidelidade, desgostos, segredos e sonhos.

Valéria é protagonizada por Diana Goméz, a Tatiana de La Casa de Papel, e chega para os assinantes da Netflix no dia 8 de maio de 2020.

Bordertown: Temporada 3 (11/05)

É muito provável que você jamais tenha ouvido falar de Bordertown, uma série policial finlandesa superenvolvente que nos prende do primeiro ao último episódio. A história segue o detetive Kari Sorjonen, há muito tempo na ativa e considerado um dos maiores do país.

Cansado de tudo que já viveu e com uma esposa doente para cuidar, decide se mudar para uma cidadezinha no interior para levar uma vida mais pacata. Mas a decisão não poderia ter sido pior e logo ele se vê envolvido em uma teia de assassinatos sombrios e perturbadores.

Embora seja bem provável que você jamais tenha ouvido falar de Bordertown, a série já recebeu três prêmios do Venla Award, equivalente ao Emmy na Finlândia, e cativa sobretudo por nos apresentar a um gênero ao qual não estamos habituados: o noir escandinavo. Produções desse tipo normalmente focam na perspectiva do policial e trazem à tona questões morais complexas e críticas à sociedade nórdica, que muitos tacham como “perfeita”, mostrando que na verdade isso não existe.

Se você está em busca de uma série nova para maratonar, eis aqui uma boa opção. As duas primeiras temporadas de Bordertown já estão disponíveis na Netflix, com a terceira chegando no dia 11 de maio de 2020.

White Lines: 1ª Temporada (15/05)

White Lines não está sendo tão alardeada assim pela Netflix, mas tem uma premissa interessante que pode cativar o público. A trama envolve drama e mistério, acompanhando a investigação de um assassinato 20 anos depois de ele ter acontecido.

A vítima, um DJ inglês, estava desaparecida há duas décadas, mas seu corpo finalmente foi encontrado em Ibiza, na Espanha. Ao saber da notícia, sua irmã viaja até o local para buscar respostas ao que aconteceu com ele. Mas essa investigação a forçará a frequentar as luxuosas e badaladas festas noturnas da ilha, além de se meter em intrigas e mentiras.

A nova série da Netflix foi criada por Álex Pina, o cabeça de La Casa de Papel, e conta com os mesmos produtores da incrível The Crown. Os 10 episódios da primeira temporada chegam ao catálogo do streaming no dia 15 de maio de 2020.

Control Z: 1ª Temporada (22/05)

Está se sentindo órfão de Elite? Calma que Control Z chegou. A produção mexicana da Netflix também se passa dentro de uma escola e envolve adolescentes bisbilhoteiros que metem o dedo onde não são chamados.

Os estudantes do El Colegio Nacional entram em pavorosa quando um hacker começa a divulgar seus segredos mais íntimos para todos. Todo mundo é suspeito, mas quem exatamente é o indivíduo mal-intencionado? Caberá a Sofia, uma jovem solitária e observadora, correr contra o relógio e impedir que a vida de mais colegas seja arruinadas.

O drama adolescente de Control Z chega ao catálogo da Netflix no dia 22 de maio de 2020.

Psicose (22/05)

É fã de cinema clássico ou está disposto a conhecer filmes que moldaram a sétima arte como a conhecemos hoje? Então aqui vai uma sugestão: assista à Psicose.

Dirigido pelo genial Alfred Hitchcock, o filme conta a história de uma secretária que rouba US$ 40 mil do local onde trabalha para começar uma nova vida. Durante a fuga, ela é forçada por uma tempestade a passar a noite num hotel decadente de beira de estrada. O problema é que ela não tinha ideia que ao entrar ali e ser recebida pelo atencioso atendente também estaria colocando sua vida em risco.

Considerado uma obra-prima do suspense, Psicose tem uma das cenas mais elaboradas da história do cinema: com apenas 45 segundos de duração, ela tem mais de 70 tomadas de câmera, cortes rápidos e montagem alucinante, algo incomum para a época em que foi lançado. Se você não a conhece, corre lá para assistir na Netflix a partir do dia 22 de maio de 2020.

Lançamentos Netflix maio

Dinastia: Temporada 3 (23/05)

Depois de revoltar os fãs com o adiamento da estreia da temporada 3, antes prevista para outubro de 2019, a Netflix finalmente vai disponibilizar os novos episódios de Dinastia em seu catálogo. O caso envolveu disputas contratuais entre a plataforma de streaming e o canal norte-americano CW, responsável pela produção e exibição da atração na TV no país, numa treta digna da série.

Quem não está familiarizado, Dinastia é um reboot de novela que ficou famosa nos Estados Unidos nos anos 1980. A força motriz da trama são as disputas entre duas das famílias mais ricas da América que não entram em consenso por nada no mundo. Neste terceiro ano, as brigas ficam ainda mais acirradas e ganham pitadas de loucura com a entrada de um novo vilão.

Além das tretas, que são o prato principal, Dinastia também tem toques de romance e doses de mistério. Em resumo, um must see para quem curte barracos na high society. A temporada 3 estreia no serviço de streaming no dia 23 de maio de 2020.

Lançamentos Netflix maio

Lista completa de lançamentos na Netflix em maio de 2020

01/05

Hollywood: 1ª Temporada

Noite Adentro: 1ª Temporada

Dias sem Fim

Você nem Imagina

Ilha do Medo

Férias Frustradas

O Vendedor de Sonhos

Batman Begins

Batman vs Superman: A Origem da Justiça

Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Noite em Fuga

Sobrenatural: A Origem

Cracked Up – A História de Darrell Hammond

Go! Go! Cory Carson: Chrissy

Thomas e Seus Amigos – Visitando a Rainha

Thomas e Seus Amigos – Feira de Novidades

04/05

Billions: Temporada 5

Luccas Neto em: Acampamento de Férias 2

05/05

Jerry Seinfeld: 23 Hours To Kill

06/05

Supermães: Temporada 4

07/05

PJ Masks – Heróis de Pijama: Temporada 2

Scissor Seven: Temporada 2

08/05

The Eddy: 1ª Temporada

Valéria: 1ª Temporada

Disque Amiga para Matar: Temporada 2

Restaurantes em Risco: Temporada 2

10/05

Desejo de Matar

11/05

Outlander: Temporada 4

Bordertown: Temporada 3

Maior Viagem: Uma Aventura Psicodélica

Condenados pela Mídia

13/05

Gotham: Temporada 5

A Missy Errada

15/05

White Lines: 1ª Temporada

Mágica para a Humanidade: Temporada 3

She-Ra e as Princesas do Poder: Temporada 5

Human Nature

16/05

Índia Catalina: 1ª Temporada

17/05

Despedida em Grande Estilo

18/05

Batalha das Flores: 1ª Temporada

19/05

Doces Magnólias: 1ª Temporada

20/05

Ben Platt – Ao Vivo em NY

22/05

Control Z: 1ª Temporada

História: Direto ao Assunto: 1ª Temporada

Sunset – Milha de Ouro: Temporada 2

Um Crime para Dois

Hulk

Psicose

Ted

23/05

Dinastia: Temporada 3

26/05

Annabelle

Hannah Gadsby: Douglas

28/05

Paixão Obsessiva

Dorohedoro

29/05

Space Force: 1ª Temporada

Somebody Feed Phil: Temporada 3

Com informações da Netflix e do Canaltech