LATAM anuncia recomendações para quem viaja de férias em julho

Recomendações para quem viaja, VAI VIAJAR?

Recomendações para quem viaja de férias em julho

No período de férias escolares, clientes devem estar atentos a novidades

como a nova regra para o embarque de menores de 16 anos desacompanhados

A LATAM Airlines Brasil se preparou para a alta temporada de inverno e férias escolares, quando os aeroportos recebem um volume maior de passageiros, bagagens e voos. 

Conforme anunciado recentemente, a companhia criou 905 voos extras domésticos e internacionais no Brasil para atender os novos fluxos de demandas esperados entre 30 de junho e 16 de agosto de 2019.

📍  Dica : Na área de embarque da Latam ha a loja Bio Mundo com ofertas de lanches, sorvetes, castanhas e muita coisinha gostosa.

Nesse sentido, a companhia também preparou uma lista de recomendações para quem vai viajar no período, quando os clientes devem estar atentos a novidades como a nova regra para o embarque de menores de 16 anos desacompanhados, por exemplo. 

No Brasil, vale lembrar, esta também é uma época de nevoeiros recorrentes, que podem restringir pousos e decolagens, e assim causar impactos na malha aérea e atrasos nos voos. 

Todas essas situações são alheias à vontade da LATAM. Por isso, para evitar contratempos, a companhia recomenda que o passageiro:

Recomendações para quem viaja

• Observe que agora é necessária a apresentação de autorização judicial para viagens domésticas no Brasil de menores desacompanhados que tenham até 15 anos. A nova lei foi publicada em 16 de março de 2019.

• Observe também que o Paraguai passou a exigir o certificado de vacina de febre amarela para os passageiros com origem no Brasil.

Desde 10 de maio de 2019, o Ministério da Saúde Pública do Paraguai passou a exigir o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela de todos os passageiros com mais de um ano de idade e que estejam viajando entre o Brasil e Paraguai (origem ou destino).

• Antes de se dirigir ao aeroporto, confirme a situação do seu voo na página Minhas Viagens ou pelo Call Center, especialmente em cenários de condições meteorológicas adversas, como no caso de fortes chuvas. O Call Center da LATAM atende pelos telefones 4002-5700 (nas capitais brasileiras) ou 0300-570- 5700 (nas demais localidades do Brasil).

• Chegue ao aeroporto com antecedência de 3 horas e lembre-se que todos os voos domésticos da LATAM no Brasil são encerrados para atendimento 40 minutos ou 30 minutos antes de sua decolagem. 

• Faça o check-in antecipado pelo site ou pelo aplicativo da LATAM.

• Antecipe a compra de serviços adicionais, como bagagem, pelo site da LATAM em Minhas Viagens. 

• Obedeça a todas as especificações para bagagem de mão, que devem ter até 10 quilos e as seguintes medidas para altura, largura e comprimento: 55 cm x 35 cm x 25 cm.

• Utilize o serviço de Realidade Aumentada do aplicativo LATAM para medir as dimensões de sua bagagem de mão, se tiver dúvidas.

• Utilize o serviço de self bag tag, no qual os passageiros também podem imprimir a própria etiqueta de bagagem a ser despachada.

• Consulte em Informações para a sua viagem tudo o que precisa saber para viajar sem contratempos com bagagem, viagem com crianças e bebês, viagem com animais, antecipação e postergação de voo, documentação e vacina, necessidades especiais, ônibus entre aeroportos, experiência a bordo e salas VIP.

• Lembre-se que, para embarcar, precisará apresentar ao menos um documento válido de identidade com foto. Mais detalhes e a lista de documentos válidos estão disponíveis nesta página do site LATAM.

• Baixe o aplicativo LATAM Play na App Store ou no Google Play antes de embarcar com a LATAM pelo Brasil ou pela América Latina para conferir na tela do seu celular mais de 90 filmes e outros conteúdos durante o seu voo.