LATAM reforça segurança e higiene para voos mais seguros

Máscaras em voos LATAM

Máscaras em voos LATAM


Tempo estimado de Leitura: 2 minutes

O Grupo LATAM Airlines acaba de adotar novas medidas de Segurança e Higiene Operacional em sua busca permanente por soluções inovadoras alinhadas com as recomendações das autoridades internacionais, tais como a IATA e a OMS

A partir de 1º de março, a LATAM proibirá o uso de máscaras valvulares (qualquer modelo), protetores bucais, lenços e bandanas de pano em todos os seus voos devido à comprovada baixa eficiência desses itens na filtragem de vírus e bactérias.

A companhia aérea informa que a medida é para “preservar a segurança tanto dos nossos passageiros quanto das pessoas que trabalham na Latam”.

Máscaras em voos LATAM

 O uso obrigatório de máscaras nos voos da empresa, implementado em 11 de maio de 2020, segue vigente.

Neste momento, os passageiros que utilizam os modelos não permitidos ainda podem embarcar, mas são informados nos aeroportos sobre a alteração da política. A partir de 1º de março, caso não cumpram essas medidas, não poderão embarcar.

Parcerias para exames PCR

Como forma de apoiar o retorno seguro dos transportes nacional e internacional, o Grupo LATAM Airlines firmou parcerias com importantes laboratórios clínicos de toda a América do Sul, facilitando o acesso com melhores tarifas aos testes PCR para detecção da COVID-19.