Laura Pausini é indicada ao Oscar 2021 com “Io Sí”, canção original do filme The Life Ahead, da Netflix

Laura Pausini é indicada ao Oscar 2021 com "Io Sí"

Laura Pausini é indicada ao Oscar 2021 com “Io Sí”, canção original do filme The Life Ahead, da Netflix

Tempo de leitura: 2 minutes


Laura Pausini foi nomeada ao Oscar 2021 na categoria “Melhor Canção Original” pela sua comovente canção “Io Si “, tema original do filme da Netflix “The Life Ahead”, protagonizado por Sofia Loren.  


“Io Si ” foi composta por Diane Warren (11 vezes nomeada ao Oscar e ganhadora de Grammy, Emy e Globo de Ouro,) Niccolá Agliardi e Laura Pausini, que interpreta magistralmente o tema com a poderosa mensagem sobre tolerância e aceitação da diversidade.

Laura Pausini é indicada ao Oscar 2021

Laura Pausini fala sobre a nomeação: “No ano passado, passei a fazer parte de uma grande família que não só me pediu para ser a voz de ‘Io sì (Seen)’, mas também criou um grupo de pessoas que se dedicaram à criação artística deste filme.

Todos nós nos comprometemos com a mensagem que queremos passar da Itália para o resto do mundo.

Quero agradecer à Academia por esta homenagem, Sophia, Edoardo, Diane, Niccoló, Bonnie e toda a equipe por trás de “The Life Ahead”, que me ensinaram uma nova maneira de escrever e interpretar. Também quero agradecer a Palomar e a Netflix pela oportunidade de fazer parte desse sonho.

Esta nomeação é mais impactante ainda emocionalmente, porque também é significativa para o nosso país e a cultura italiana. A música e o filme são dedicados as pessoas que se sentem perdidas, abandonadas, sem proteção, sentimentos que sei que muitas pessoas vivenciam, principalmente agora com a pandemia.

A ESPERANÇA impulsiona este filme e música e ensina uma lição que todos nós precisamos aprender.”

Pausini foi reconhecida com alguns dos prêmios mais importantes ao longo de sua carreira, entre eles, um GRAMMY® e quatro Latin GRAMMY®. Com “Io Si” já foi contemplada com um Hollywood Music in Media Awards e um Globo de Ouro.