Masaba Masaba, série indiana

Masaba Masaba

Masaba Masaba

Neena e Masaba Gupta, mãe e filha na vida real, estrelam esta divertida série fictícia sobre a vida no mundo da moda e do cinema.

Estrelando: Masaba Gupta, Neena Gupta, Neil Bhoopalam

Criação:Ashvini Yardi

Bollywood: um crescente universo cinematográfico

Artigo de *Daniel Bydlowski

A plataforma de streaming Netflix lança Masaba Masaba, série indiana baseada em acontecimentos da vida da estilista de renome, Gupta, e sua mãe Neena Gupta, uma atriz premiada, interpretadas por elas mesmas.

Esta série traz a comédia melodramática e extremamente divertida, o que não é tão comum entre as sitcoms e filmes indianos mais conhecidos como Quem quer ser um milionário, Manju, Mom e Como Estrelas na Terra.

Não que o mote da maioria das produções Bollywoodianas, a superação, não esteja presente no filme, mas desta vez eles nos apresentam outras questões que também prendem o expectador. Afinal, quem já ouviu falar em celebridades, moda, música e escândalos de famosos da Índia?

Um novo universo para o cinematurgia do país, traz o empoderamento feminino, histórias viscerais, trilhas sonoras eletrizantes e todas as dificuldades de ser famosa.

Masaba Masaba

Masaba é uma espécie de Miranda Priestly, de Diabo Veste Prada, mais renovada, moderna e um pouco mais simpática. Somos envolvidos em sua vida por uma conturbada separação, além de sua delicada e linda relação com a mãe, e os problemas profissionais.

Fica até um pouco difícil definir onde começa e termina a personagem, pois muitas vezes temos a impressão de que o filme está 100% retratando o seu verdadeiro eu. Já no papel da mãe, Neena, a experiente atriz, mostra como interpretar muitas facetas e deixa o público com vontade de ver muito mais.

A série pode ser o início de uma nova era para o cinema de Bollywood, uma em que os protagonistas não são só fortes, mas de sucesso, que lidam com problemas reais da alta sociedade e mostram o que tem por traz da fama de um país pouco visto pela arte, mas que esbanja talento.

Sobre: O cineasta brasileiro Daniel Bydlowski é membro do Directors Guild of America e artista de realidade virtual.