Melhores roteiros para aventureiros no Brasil.

Melhores roteiros para aventureiros

Melhores roteiros para aventureiros. O Brasil tem destinos turísticos capazes de agradar os mais variados perfis de turistas.

Os que estão em meio a cenários naturais são os responsáveis por atrair principalmente viajantes ávidos por aventuras vividas justamente para explorar as belezas destes lugares.

Para este tipo de turista, criamos o post de hoje, que mostra os melhores roteiros para aventureiros que querem desbravar terras tupiniquins e fazer novas descobertas a cada viagem.

Melhores roteiros para aventureiros

Pantanal

Cortando os estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, o pantanal é um bioma que graças à sua riqueza natural foi tombado como Patrimônio da Humanidade pala Unesco. A região serve como abrigo para diferentes espécies de animais, desde répteis a aves, que convivem em harmonia no seu habitat natural. Muitos vivem livremente, enquanto outros receberam morada em parques e reservas, o que lhes garante ainda mais proteção.

Para ver de perto todas essas belezas, a dica é se hospedar em hotéis ou pousadas que recebem como endereço cidades pantaneiras ou ainda percorrer suas estradas que aproximam ainda mais o visitante dos belos cenários naturais. São duas as mais conhecidas: a Transpantaneira e a Estrada Parque, cada uma com suas particularidades e surpresas.

Chapada Diamantina – BA

No coração da Bahia, um tesouro de valor incalculável, tanto para viajantes quanto para a natureza em si. A Chapada Diamantina é uma região de serras, protegida por um parque nacional de mesmo nome. Além dos cenários naturais formados por imensas formações rochosas, vales verdes, grutas, cavernas, rios e cachoeiras, a Chapada Diamantina percorre charmosas cidades históricas, muitas ainda com cara de vilarejo.

Por isso, mais que um destino para aventureiros, é um refúgio para quem quer renovar suas energias, encontrar paz de espírito e ainda ter momentos tranquilos com um plano de fundo de beleza sem igual.

Chapada dos Guimarães – MT

Na região conhecida como borda do Pantanal, fica a Chapada dos Guimarães. Dono de paisagens deslumbrantes, o lugar é muito procurado por quem quer praticar atividades como escaladas, caminhadas e excursões organizadas com o intuito de desbravar cada quilômetro de seu território.

São vários os roteiros, cada um com uma finalidade, sendo possível fazer parte de passeios que percorrem apenas as cachoeiras ou de tours com destino às suas grutas e cavernas. Para saber qual é a melhor opção, a dica é se dirigir ao Centro de Visitante e se informar sobre a programação diária.

Chapada dos Veadeiros – GO

A última Chapada da nossa lista com sugestões de roteiros para aventureiros, a Chapada dos Veadeiros tem no Vale da Lua sua principal turística. Trata-se de um conjunto de crateras cavadas nas pedras pelas corredeiras de águas transparentes do rio São Miguel.

Na temporada de chuvas, as visitações não são recomendadas, pois ocorrem as famosas e repentinas trombas d’água. O Parque Nacional que protege a Chapada dos Veadeiros percorre ainda sete cidades, onde há cachoeiras, rios, muita mata e áreas dedicadas ao camping. Ou seja, o que não faltam por lá são cenários para realizar as mais diversas aventuras.

Rota das Emoções

Criada com o intuito de integrar o turismo às preciosidades naturais do nordeste, a Rota das Emoções começa no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses e termina em Jericoacoara, passando por três estados nordestinos: Maranhão, Piauí e Ceará.

Ao longo do caminho, o viajante encontra cidades charmosas, praias paradisíacas e outros cenários criados pela Mãe Natureza justamente para fascinar os viajantes. Além de admirar toda a beleza da região, é possível praticar atividades radicais em meio à corredeira de rios, no vai e vem das ondas e cercado pelo verde da mata.

Tem outras sugestões de roteiros para aventureiros? Deixe suas dicas nos comentários!