Miami tuas cores, teu jeito, a mulher brasileira dos EUA

miami

Parece o Rio em Miami Beach e no mais, os EUA.

Os Estados Unidos é um país que dá prazer. Refleti sobre a seguinte questão: aos 55 anos, devo ir a regiões subdesenvolvidas, ou curtir, países e regiões desenvolvidos. Decidi curtir primeiro países e regiões desenvolvidos, e depois, subdesenvolvidas.

Miami Beach

Na área em que ficamos, Miami Beach Resort & Spa, não havia lanchonetes, nem restaurantes, a não ser algumas quadras à frente. O hotel, muito fraco, tanto na gastronomia, como na modernidade dos quartos. O atendimento bom, mas, o resto deixava a desejar.

De um lado o mar, de outro, um canal com belos iates. Do lado do canal, uma calçada própria para caminhadas, e uma ou duas quadras para frente, uma passarela ao lado o mar. Por isso, cito que Miami é a mulher brasileira dos EUA, o Rio de Janeiro, pelo menos quando falamos de Miami Beach.

Faltam bares, roubos e a nudez mágica dos fios dentais que as mulheres vestem no Brasil ou despem, aos olhos mais atentos. Mas, sobram coqueiros e arranha céus, sobra a magia etérea da cidade praiana.

Os Shoppings

Sawgras, Dolphin Mall, Aventura Mall, Westfield Browerd (um novo que descobrimos andando no carro que a Alamo nos arrumou) e creio que se andássemos mais, descobriríamos vários shoppings além das quadras de lojas com estacionamentos gratuitos que compõem a cidade de Miami.

Todos têm vários descontos. Todos têm preços incríveis. As mulheres ficam loucas com marcas conhecidas, as promoções são várias, enfim, tudo é muito gostoso de ser vivenciado, curtido, comprado.

Mesmo com o dólar alto, vale a pena. As promoções são muitas. Dizem ai no Brasil que com o dólar caro, vale a pena comprar ai. Discordo. Pesquise e verás.  Quando o dólar está caro o comerciante brasileiro repassa para o consumidor o acréscimo. Outra coisa, aqui você encontra de tudo, no Brasil, não.

A Gastronomia

Uma bela churrascaria é a Texas Grill no Dolphin Mall. Mas, com o dólar alto, você vai encontrar fast foods, lojas de saladas e vários tipos de comida para agradar o seu paladar. Ou então vai comprar nos supermercados tipo Wall Mart vários produtos para fazer o seu café, enfim, tudo é possível, toda a comida você encontra nos EUA.

Alugue um carro

Tudo é longe em Miami e usando o google maps você anda toda a cidade sem se perder. É encantador dirigir em Miami. Alugue um carro, a diária é barata, a gasolina também, só os estacionamentos dos hotéis são caros, em média 30 dólares por dia.

Fotografias de Miami por Anand Rao

 

 

Anand Rao e Agnes Adusumilli

Editores do Cultura Alternativa