Michael Pipoquinha

Michael Pipoquinha – Um Novo Tom

Michael Pipoquinha – Um Novo Tom

Currículo

Michael Pipoquinha é um baixista brasileiro nascido em 1996 na cidade de Limoeiro do Norte, no estado do Ceará.

Ele começou a tocar guitarra aos 10 anos, mas logo se apaixonou pelo baixo. Aprendeu a tocar assistindo a videoaulas sob a orientação de seu pai, Elisvan Silva, baixista. 

Pipoquinha é um instrumentista que vem ascendendo na cena jazzística brasileira antes mesmo de ter lançado, há sete anos, o primeiro álbum, Cearensinho (2015), de título alusivo ao fato de o artista ter nascido em Limoeiro do Norte (CE) – cidade do interior do Ceará, filho do também baixista conhecido como Pipoca – e de ter sido menino prodígio no toque do baixo.

Ele já tocou em festivais de jazz no Brasil e na Europa e ministrou workshops na Letônia, Riga, Áustria e Suécia. Também participou do Standard Jazz Festival em Grahamstown, na África do Sul.

Um Novo Tom

O mais recente álbum de Michael Pipoquinha é intitulado “Um Novo Tom” e foi lançado em abril de 2022 pelo selo Umbilical. Este é o quarto álbum autoral do baixista, que já havia lançado “Cearensinho” em 2015. 

O álbum foi antecedido pelo single “Tipo Dani”, lançado em 4 de março de 2022, que apresenta uma das dez músicas inéditas do álbum. 

O disco foi gravado sob a direção artística do tecladista Thiago Almeida e apresenta uma mistura de jazz frenético com timbres sintetizados que remetem tanto ao nu jazz como ao universo do hip hop

Além disso, o álbum conta com a participação de outros músicos talentosos, como Josué Lopes (sax tenor e clarone), Serginho Machado (bateria) e Thiago Almeida (teclados).

Ouça

Nossa Opinião

Pipoquinha é um músico que explora novos caminhos e veio para ficar.

Siga-nos

Instagram – @cultura_alternativa

Facebook – @portalculturaalternativa

Site – culturaalternativa.com.br

YouTube – @tvculturaalternativa

Anand Rao

Editor Chefe

Cultura Alternativa

Cultura Alternativa