Mogli, Entre Dois Mundos – História, Efeitos e Alguns Defeitos

Mogli Entre Dois Mundos. Filmes para Assinantes.

Mogli, Entre Dois Mundos – História, Efeitos e Alguns Defeitos

 

Que a Netflix está com várias produções, é só ser assinante, e ver. Que  o mundo está em crise e a empresa não, é fato. Cada dia mais crescem suas produções e a empresa a cada dia cresce no mercado.

O lucro líquido do Netflix cresceu cerca de 63% no primeiro trimestre de 2018, para US$ 290 milhões. A receita da empresa avançou cerca de 40% no período, para US$ 3,7 bilhões.

 

Mogli Entre Dois Mundos – Os Defeitos

Excesso de tecnologia, este é um fato que me distanciou um pouco do filme. Obviamente era necessário o uso desta artimanha para traduzir o pensamento de André Serkis, o diretor, mas, acho que em alguns momentos foi excessivo.

Agora é importante escrever que  Andy Serkis é um dos maiores especialistas em técnicas de atuação para animações computadorizadas, criando os gestos e a voz de Gollum (O Senhor dos Anéis), Kong (King Kong), César (Planeta dos Macacos) e Snoke (Star Wars).

Um outro item que me incomodou é que Mogli não é o protagonista o tempo todo. Muitas vezes ele é é um coadjuvante de sua própria história, contada pelo ponto de vista de terceiros. Baloo, Shere Khan, Bagheera, Akela e Kaa que opinam incessantemente sobre os cuidados para com o menino lobo.

 

Filmes para Assinantes – Os Efeitos

Há a reconstituição de pelos, brilhos do olhar, gestos, enfim, é um trabalho extremamente bem feito.

O roteiro também prende, faz com que você fique atento até o final da história, encanta, não perdemos um só minuto quando assistimos.

A fotografia é belíssima, a história meio limitada, mas, com início, meio e fim, que não é um fim, é um começo de uma próxima história.

 

Mogli Entre Dois Mundos – O Ator

Rohan Chand está perfeito. Contagia a todos com a dramaticidade em vários momentos do filme. É simplesmente espetacular, não só em dramaticidade, mas, em intensidade, na forma que interpreta Mogli.

Passa para quem assiste uma vibração quase que incomensurável com suas ações, e principalmente, o brilho do seu olhar.

As vezes sua face peca, mas, o brilho do olhar é tão intenso, os olhos são tão vibrantes, que vence a falta de expressão mais talhada dos traços do seu rosto.

 

Filmes para Assinantes – As Imagens

A reconstrução usando a tecnologia nos animais, na floresta, apesar de nos distanciarem, são belíssimas. Este é outro fator que prende e muito a todos no filme.

 

Mogli Entre Dois Mundos – O Roteiro

O roteiro é fraco, podia ser melhor explorado. Contudo, todavia, é interessante. Ou seja, você fica numa dicotomia em querer um roteiro que explore mais o sonho do menino, das canções, ou um  mais intenso em verdade e dramaticidade.

Agora uma coisa é certe, prende até o final, talvez esse seja seu maior êxito.

 

Filmes para Assinantes – Onde assistir

Como já dito, no início da matéria, na empresa que vem crescendo vertiginosamente no mundo, muitas vezes por pecar caminhos já consagrados, como este, outras vezes por investir muito em séries ou documentários.

As séries te prendem por dias e horas à tela, os filmes menos, mas, o dinheiro entra por todos os lados.

Você assiste Mogli, Entre Dois Mundos, no Netflix.

Mogli Entre Dois Mundos – O público

O público infantil, pode ficar assustado, pelo menos o da minha época que tinha na ingenuidade sua virtude. Hoje não sei, mas, com certeza o público adolescente e adulto vai gostar de assistir, criticar e elogiar.

 

Anand Rao

Editor do Cultura Alternativa

https://culturaalternativa.com.br/