Mostra de Cinema de Tiradentes

Mostra de Cinema de Tiradentes - Cultura Alternativa

Mostra de Cinema de Tiradentes

Cinco profissionais integram a equipe de curadores do evento que acontece de 21 a 29 de janeiro de 2022, em formato híbrido – presencial e online – e abre o calendário audiovisual brasileiro

Reconhecida como principal vitrine de lançamento do cinema brasileiro contemporâneo, a Mostra de Cinema de Tiradentes chega a sua 25ª edição, de 21 a 29 de janeiro de 2022, em formato híbrido, com atividades em formato presencial na histórica cidade mineira, e virtual, através do site mostratiradentes.com.br.

Com uma programação que inclui filmes instigantes e inventivos e discussões tão pertinentes quanto desafiadoras, o evento conta com atuação de uma equipe curatorial formada por cinco profissionais do audiovisual divididos em coordenação curatorial, curadoria de longas e curadoria de curtas.

Como nas últimas edições, os profissionais estão atuando de forma integrada e colaborativa entre os comitês de seleção e a organização do evento.

Além da atribuição principal de selecionar os filmes – longas e curtas brasileiros produzidos a partir de 2021, os curadores têm como responsabilidade propor diretrizes conceituais, homenagem, temática central que norteará a edição do evento, indicar nomes para integrar o Programa de Formação Audiovisual – oficinas, masterclass, workshops e os debates conceituais e os de filmes e, ainda, os integrantes do Júri Oficial.

Conheça o time de curadores da 25ª Mostra Tiradentes

FRANCIS VOGNER DOS REIS | COORDENAÇÃO CURATORIAL E CURADORIA DE LONGAS

LILA FOSTER | CURADORIA DE LONGAS

CURADORIA DE CURTAS | CAMILA VIEIRA, FELIPE ANDRÉ SILVA E TATIANA CARVALHO COSTA

SOBRE A MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES

PLATAFORMA DE LANÇAMENTO DO CINEMA BRASILEIRO

Maior evento do cinema brasileiro contemporâneo em formação, reflexão, exibição e difusão realizado no país e chega a sua 25ª edição de 21 a 29 de janeiro de 2022, em formato online e presencial.

Apresenta, exibe e debate, em edições anuais, o que há de mais inovador e promissor na produção audiovisual brasileira, em pré-estreias mundiais e nacionais – uma trajetória rica e abrangente que ocupa lugar de destaque no centro da história do audiovisual e no circuito de festivais realizados no Brasil.

O evento exibe mais de 100 filmes brasileiros em pré-estreias nacionais e mostras temáticas, presta homenagem a personalidades do audiovisual, promove seminário, debates, a série Encontro com os filmes, oficinas, Mostrinha de Cinema e atrações artísticas.

Toda a programação é gratuita. Maiores informações www.mostratiradentes.com.br

TODA PROGRAMAÇÃO É OFERECIDA GRATUITAMENTE AO PÚBLICO.