Música na Árvore, con mucho sabor e el ritmos de las Américas – Por André Trindade

Sabor de Cuba

Música na Árvore, con mucho sabor e el ritmos de las Américas – Por André Trindade

Sabor de Cuba

O projeto Música na Árvore, com realização do Fundo de Apoio a Cultura do Distrito Federal, trará neste domingo, dia 20 de julho de 2014, uma homenagem especial aos ritmos latinos.

O grupo Sabor de Cuba, trata-se de grupo Cubano autêntico, atualmente com projeto em Brasília, que executa variados ritmos da música tradicional e contemporânea de Cuba com interpretações que celebram as origens. Seus artistas principais são os irmãos Valoy (William e Félix), filhos de Félix Valoy (Músico cubano reconhecido internacionalmente).

Do Són à Nueva Trova, passando pela rumba, mambo, salsa e bolero,entre outros, é possível perceber o alto valor da cultura musical do país,reflexo da espontaneidade criadora, da altivez e das emoções da alma cubana. Uma música vibrante, resultado do encontro de ritmos latinos,estruturas melódicas africanas, que desperta os sentidos e convida a dançar. No repertório, canções conhecidas do público brasileiro, Guantanamera, El Cuarto de Tula, entre outras.

Para abrir o evento, a Tokata Streat Beat, liderada por Kaká Barros e Olivan Ribeiro, irão apresentar um encontro de bateristas, fazendo um som mais rockeiro, seguindo a pegada do Música na Árvore, que prima pela diversificação. Este encontro, que acontece aos domingos, no Buraco do Tatu, brindará o público com uma apresentação especial no projeto, prometendo fazer a galera vibrar ao som dos pratos, tons e entusiasmos dos melhores bateristas de Brasília.

E para fechar, chegando de Londres, depois de representar o Música na Árvore na capital inglesa, atendendo ao convite do evento Diversidade Brasil , o músico Geraldo Carvalho, anfitrião do projeto, trará um repertório autoral e de clássicos da MPB, juntamente com Mário Noya, acompanhados de Robson Assis e Dillo Daraujo, que representaram a Capital Federal, em uma parceria musical, que por si só, já é sucesso garantido.

Música na Árvore

O projeto criado por André Trindade e Geraldo Carvalho, acontece há 03 anos no Parque da Cidade. Em 2014, trouxe uma versão itinerante que percorreu alguns locais de Brasília, Águas Claras, Vila Planalto e Cruzeiro Velho, o que segundo seus criadores, conferiu uma capacitação maior na questão de logística e planejamento do evento, assim como trouxe, muitas parcerias com objetivos em comum, entre elas, o Diversidade Brasil, liderado pelo músico Paulo Otávio Supersoul, que produziu o evento em Londres.

Diversidade Brasil

O encontro que começou na Lapa em 2012, no Dia Internacional Meio Ambiente, e em 2013, ganhou força em Minas Gerais, se internacionalizou e terá também edições realizadas no exterior.

Este ano, o tema central do encontro, será os desafios da acessibilidade no Brasil e a preservação do Cerrado, a Savana Brasileira. Ao longo do evento serão divulgados dados sobre acessibilidade e o estado de conservação deste bioma, bem como iniciativas que promovam sua preservação.

Serviço:

Música na Árvore

20 de julho de 2014.

Parque da Cidade, próximo estacionamento 13

Horário: 10h30

Entrada gratuita.