Música na Árvore é convidado para o evento Diversidade Brasil em Londres

Música na Árvore 9

Música na Árvore é convidado para o evento Diversidade Brasil em Londres

O Projeto Música na Árvore, originalmente desenvolvido em Brasília, foi convidado para representar a Capital Federal em Londres, no período de 12 a 18 de julho de 2014, realizando apresentações musicais, em um intercâmbio com artistas residentes no Reino Unido, tendo como tema, a preservação do cerrado e as ações de acessibilidade .

Com apoio do Governo do Distrito Federal, através do Fundo de Apoio a Cultura, realização da gravadora e editora Sacundim, revista eletrônica Diversidade Brasil, e parceria com o Floripa Bar, Brasília marcou presença com os músicos e compositores Geraldo Carvalho e Mário Noya, que levaram na bagagem, longas carreiras resultante de seus trabalhos autorais, interpretações e parcerias no cenário nacional, foram acompanhados de Robson Assis e Dillo Daraujo.

Música na Árvore

O Música na Árvore, criado e dirigido pelo produtor André Trindade e pelo músico Geraldo Carvalho, unindo arte, pessoas e natureza, após percorrer diversos locais da capital, em uma versão itinerante no inicio de 2014, começa o segundo semestre, atendendo ao convite feito pelo músico Paulo Otavio Supersoul e por Gaby Finimundi, produtora cultural e musical atuante em Londres, que dentro de suas atividades, breve apresentará um musical sobre a cultura e a dança brasileira, que contará com a participação de 28 brasileiros radicados na capital inglesa.

Ao longo dos eventos, que ocorreram no Floripa Bar, foram divulgados dados sobre acessibilidade e o estado de conservação do bioma cerrado, bem como iniciativas que promovam sua preservação. Na abertura, que aconteceu em formato de sarau no dia 13 de julho, foi exibido um documentário sobre acessibilidade para pessoas com deficiência produzido pelo Instituto ADAPTSURF, que desde 2007, trabalha a inclusão de pessoas com deficiência através da prática do surf.

Sobre o tema ambiental, André Trindade destaca a importância da preservação do cerrado, uma vez que no exterior, sempre há uma preocupação com o meio ambiente com enfase aos biomas mais conhecidos, como a Amazônia, Pantanal e Mata Atlântica. Mas o cerrado também tem uma importância fundamental, pois a maioria das espécies da flora brasileira, em todos os demais sistemas, tem representações neste bioma em menor escala, uma vez que, a posição geográfica e as características aquíferas do planalto central, favorecem a disseminação de uma infinidade de espécies que encontramos no restante do país.

O Floripa Bar

Localizado na Trendy parte da cidade (SHOREDITCH), Floripa Bar, encontra-se onde era o antigo Favela Chic de Londres, por onde passaram nomes como Wilson Simoninha, Max de Castro e Jair de Oliveira e é certamente o local brasileiro mais contemporâneo, cool e despojado da cidade. O Floripa tornou-se um dos principais redutos da cultura brasileira no exterior, com uma programação musical variada e uma culinária requintada, que recria com autenticidade a atmosfera e clima boêmio das noites no Brasil.     

Todo decorado com coqueiros e com imagens gigantes de Araras e Abacaxis pintados nas paredes altas do antigo casarão, o local tem uma ar moderno, onde Dj’s e bandas de diversos países tocam uma mistura de eletrônico com bossa nova, jazz, ritmos latinos, batucada, pop e funk soul e fazem a pista ferver até o ultimo minuto. No local também são apresentados musicais, dança e teatro.

Entre os artistas residentes em Londres, que participaram do evento, destaque para o cantor e percursionista André Luz, que vem fazendo sucesso com diferentes projetos por toda Europa. Graduado pelo conservatório dramático musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí, no curso de canto Jazz e MPB, especializou-se nos fundamentos dos ritmos brasileiros. Vem encantando o público europeu, se apresentando em locais como o Brixton Academy, Ronnie Scotch, Primo Bar no Westminster Plaza e muitos locais renomados.

 Música na Árvore 8

 

Música na Árvore 7

 

Música na Árvore 5

 

Música na Árvore 4

 

Música na Árvore 1

Assessoria de Imprensa

Anand Rao Multiempreendimentos