Nova Orleans, música, loucura, magia, leite e sonhos

Nova Orleans

Nova Orleans, que cidade, que loucura, que magia.

Mario Salimon, meu amigo, músico, cineasta e jornalista disse – Nova Orleans é um sonho – afirmando que tem vontade de conhecer aquela cidade.

Engraçado, quando respeitamos um amigo, o que ele diz, pesa. E o que Salimon disse, via facebook, pesou e cheguei a Nova Orleans diferente. Tenho muito respeito por ele, sempre afirmo, que deveria morar no exterior, pois, o Brasil não respeita suas qualificações.

Em sendo assim, Nova Orleans se tornou para mim, um sonho, só que macro.

O Distrito Financeiro

Nova Orleans é atípica. Vamos falar primeiro do Distrito Financeiro. Ficamos hospedados no hotel Hyatt House. A recepção era no Décimo-Primeiro Andar. Quando chegamos havia uma placa com o nome do hotel e nenhum recepcionista. Ao lado, havia um hotel do mesmo grupo, descobrimos através do recepcionista que o estacionamento ficava atrás há dois blocos do hotel.

Depois de estacionar, entramos num labirinto até chegar à recepção. O quarto era espetacular e não exploramos o distrito por ser uma área destinada ao trabalho e não vimos opções de lazer a não ser na Canal Street que separa o Distrito Financeiro do French Quartier.

French Quartier

É um bairro com músicos tocando na rua, nas lojas, nos becos, pessoas bebendo em todos os cantos, música ao vivo em todos os bares, diria que é uma orgia única, mágica, singular, espetacular.

Todos que lá estão querem viver a vida com toda a intensidade do prazer. É demais. Diabético que sou, estou cada vez mais centrado na saúde e produção, portanto, tomei leite para não ter ressaca, nem sintomas da diabetes e observei, fotografei, escrevendo sobre tudo.

Artes plásticas, cênicas, literárias, musicais, tudo pulsa em conjunto no french quartier.

Nos hospedamos no Four Points do grupo Sheraton, na rua Bourbon, coração do French, rua do agito. Tudo cor e magia, gritos e poesia, meninos tocando percussão em baldes de plástico e um cão de pernas pro ar de óculos escuros pronto para ser fotografado, treinado e bem alimentado.

Vivam a vida, meus amigos. Viva a vida.

Região de Moradia e Shoppings

Calma, formando um terceiro ambiente em Nova Orleans, há de tudo em Nova Orleans. Uma delícia morar lá. E depois, algumas milhas através da I 10, interestadual 10, shoppings, belos, com todas as lojas que possuem fama.

 

Quer mais? Conheça Nova Orleans.

Anand Rao e Agnes adusumilli

Editores do Cultura Alternativa

Hyatt House hotel em Nova Orleans.