O dinamismo de Hilton Lino de Andrade, Gerente Geral do Mar Palace Copacabana Hotel

Cultura Alternativa fica impressionado com o trabalho deste profissional

Raramente o Cultura Alternativa faz matérias distinguindo um funcionário a não ser que este seja o porta-voz do hotel.

Entrevistamos o proprietário do hotel Raphael Pazos ( clique aqui ) e no meio da entrevista Hilton apareceu, foi a primeira vez que o vimos, e Raphael brincou “quando quiserem elogiar o hotel é comigo e quando quiserem criticar é com ele”.

Depois, Hilton saiu de recesso, durante as festas natalinas para trabalhar na passagem de ano novo. E pasmem, em determinada resposta a um WhatsApp que enviamos com um link de uma matéria que havíamos publicado ele respondeu “amigos, estou de recesso, mas, contem comigo. Estou à disposição para solucionar qualquer questão que for necessária”. Começamos ai a conversar sobre a possibilidade de fazer uma matéria exclusiva com este dinâmico e apaixonado funcionário.

Lembro que Raphael, o proprietário, falou “se vocês elogiarem muito nosso hotel sem tecerem críticas construtivas vou desconfiar da credibilidade do site”. Informo a Raphael que nas nossas matérias colocamos sugestões, mas, o bom jornalismo é feito de reconhecimento e divulgação do que é bom, e Hilton é espetacular. Um funcionário como poucos. E provavelmente é valorizado pelos proprietários do hotel, posto que, soubemos através dele, da sua entrevista que publicamos abaixo, e da entrevista do Raphael, que o “turn over”, ou seja, pessoas que pedem para sair do Mar Palace Hotel Copacabana são muito poucas. Se são poucas é porque o salário é bom e as condições de trabalho melhores.

Enfim, ouça a entrevista deste funcionário, um “worklover”, que prima pela dinamismo e competência.

Entrevista de Hilton Lindo de Andrade

Anand Rao e Agnes Adusumilli

Editores do Cultura Alternativa