O olhar fotográfico de estudiosa Mônica Rocha Lima

Mônica Rocha Lima

Mônica Rocha Lima encantou o Cultura Alternativa com seu olhar

Todo fotografo retrata os outros e quase nunca sai em fotos.

Seu ofício, sua magia, é descobrir o melhor ângulo para aquela luz,  o melhor cenário. A foto que ilustra esta matéria eu uma auto foto feita por Mônica do celular, o que mostra que o ofício do fotografo é atrás da câmera.

Nesta entrevista vamos destacar a fotografa Mônica e seu olhar, ela que fez vários cursos e busca sempre seguir à risca a orientação dos mestres com quem teve aula.

Mônica Rocha Lima, é um prazer te entrevistar via Whatsapp. O Cultura Alternativa usa todos os recursos disponíveis, em termos de tecnologia, para desenvolver o jornalismo. Comecemos a entrevista. Quem é Mônica Rocha Lima, qual sua formação profissional?

Olá Anand é um prazer também falar com você. Mônica Rocha Lima é uma profissional apaixonada pelo que faz, amo a área de consultoria de imóveis e fotografia. Sou advogada, pós graduada em contratos e responsabilidade Civil, e fotografa nas horas livres.

E desde quando você se interessa por fotografia? O que te levou a gostar desta área.

Gosto da fotogradia desde 22 anos, foram vários fatores que fez me interessar. A sensibilidade de ver as coisas, pessoas, por um outro ângulo. Pela magia em si da fotografia. Pois, atrás dela somente o autor conhece a verdadeira história.  A fotografia trabalha com a mente humana, alterando a realidade dos fatos. O que me levou gostar da área da fotografia, foi estudos aprofundados que tive na F508, do qual passei a ver o mundo com outro olhar.

Me fale agora quais os cursos que você fez de fotografia até hoje ou se você é auto-ditada e faz suas fotos por intuição.

Os cursos que fiz, básico,  intermediário, e agora, finalizando  o profissionalizante. Todos na F508. As fotos são uma verdadeira inspiração. Além do mais nos força só um raciocínio voltado para a arte.

O que é F508? É uma escola? Tem site? Se sim dê sua opinião sobre a escola, os instrutores e informe a página do Facebook, site, para que o leitor que está lendo sua entrevista possa entrar em contato.

A F508 é uma escola de fotografia, com pós graduação. Também um ponto de encontro para fotografia e amantes da fotografia, lugar que é realizado vários cursos, laboratório, loja conceitual, exposições e um belíssimo Empório Quintal Café.  O site f508.com.br. Os professores são renomados e super profissionais

O site ainda está em construção,  Facebook : Mônica Rocha Lima . No Instagram,   estou representada pela Hoyafotografia: Hoyafotografia .

Alguma coisa ficou pendente que gostaria de colocar nesta entrevista?

Não. Apenas agradecer ao Cultura Alternativa por ter destacado meu olhar fotográfico.

Anand Rao

Editor do Cultura Alternativa

www.culturaalternativa.com.br