O Portal está de luto

O Portal está de luto, pela passagem de Messias Tavares, pai da nossa editora Agnes Adusumilli

O Portal está de luto, para de publicar notícias entre 02 e 04 de junho, pela passagem de Messias Tavares, pai da nossa editora Agnes Adusumilli

Um homem singular que aos 38 anos de idade mergulhou no mar, e sem perceber um barranco de areia, seccionou duas vertebras, tornado-se tetraplégico desde aquele momento. Os médicos lhe deram poucos anos de vida. E ele, com sua fé incomensuravel, com o apoio incondicional da família, viveu até o dia 02 de junho de 2015, quando fez sua passagem para entoar sua fé no reino dos céus junto à sua querida Marly Tavares que havia feito a sua passagem em Dezembro de 2014.

Um baluarte da luta política por maior respeito aos portadores de necessidades especiais. Frequentou reuniões em Brasília, sempre defendendo este segmento da sociedade. Nasceu em 27 de março de 1940 em Vitoria de Santo Antão, um defensor extraordinário do Estado de Pernambuco. Ativo participava do movimento das pessoas com deficiência desde 1980. Representou a região Nordeste na Coalizão Nacional de Entidades de Deficientes e coordenou a Organização Nacional de Entidades de Deficientes Físicos (Onedef). Organizou o 1 Congresso das Pessoas Deficientes, realizado em 1981, em Recife. Fez a defesa na Assembléia Nacional Constituinte da emenda popular para garantir os direitos das pessoas deficientes. Foi um dos iniciadores da Coordenadoria Municipal para integração com Deficiência (Coned-PE) e membro do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência (Conade/SEDH).

Católico praticante, frequentava sempre a igreja e num dos momento raros que tive a oportunidade de ir junto com ele, fiquei impressionado com a quantidade de pessoas que paravam para cumprimentá-lo. Sempre com um olhar de admiração e respeito.

Em sua memória, não faremos um minuto de silêncio, mas, sim uma pausa em nossas publicações do dia 02 a 04 de junho, quando estaremos com ele, rendendo nossas homenagens.

A amiga Lia Crespo resgatou publicação onde Messias Tavares defende a emenda popular na constituinte.

Anand Rao e Agnes Adusumilli

Editores do Portal Cultura Alternativa